Último dia do Seminário da Transparência

Dr. Elias Moura Neto, Procurador do Município de Coroatá
No último dia da capacitação o Dr.Elias Moura, Procurador do Município de Coroatá, ministrou uma palestra sobre Boas Praticas da Administração Pública e sobre o acesso as informações, segundo o Procurador do Município foi uma honra poder ministrar a palestra já que o município de Coroatá é um dos poucos municípios do Maranhão que já aderiram ao Portal da Transparência e hoje leva ao conhecimento público todos os seus atos administrativos.
 
Quando a Prefeita Teresa Murad assumiu o comando do município em janeiro de 2013, um dos seus primeiros atos foi o de determinar a criação do Portal da Transparência do Município de Coroatá. Hoje Coroatá teve a chance de demonstrar para os outros municípios da região e para a CGU o trabalho que leva a população a ter acesso à informação. As informações colocadas no portal estão todas de acordo com a Lei Complementar 131 que regulamenta a forma que são repassadas  as informações a população, hoje o Portal da transparência de Coroatá dá acesso a gastos com: fornecedores, despesas, pagamentos de serviços e outros, além de informar sobre leis orçamentarias, relatórios de questão fiscal, enfim toda parte administrativa e financeira do município está contida no Portal.
Porque informar é tão importante para nosso município?
Hoje o maior fiscal dos recursos que são gastos no município é a própria população, e não tem como um administrador mostrar transparência se ele não age corretamente, e o Portal da Transparência do nosso município vem para mostrar que a Prefeita Teresa Murad tem agido de forma correta na hora de administrar o dinheiro público, aplicando os recursos na forma da lei e dentro das legalidades necessárias, destinando esses recursos para sua real finalidade, que são ações que visam o bem estar social e o interesse público municipal.
 
Esteve presente também no evento o Promotor de Justiça da vizinha cidade de Timbiras, Dr. Ricardo Misko, que falou sobre o papel do Ministério Público no auxílio à implementação do acesso à informação e dos portais da transparência, e o Gerente da Secretaria de Estado da Fazenda SEFAZ/MA Fernando Resende que abordou o assunto “Transparência, Ouvidoria, e Educação Fiscal na SEFAZ/MA”.
 
O município de Coroatá foi escolhido para sediar o encontro pelo fato de estar cumprindo a lei de forma correta, se tornando um grande exemplo para outros municípios. Transparência e Compromisso são marcas registradas do governo da Prefeita Teresa Murad, é dessa forma que nosso município caminha para o desenvolvimento e progresso, melhorando cada vez mais seus serviços e fazendo sempre o melhor para a nossa população.
 
Confira mais fotos do último dia:
 
03
 
02
 
01
 
 04
 
01 
 
02
Fonte: SECOM/CTA
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário