Sampaio busca fazer primeiro gol contra o Palmeiras na história

Times se enfrentaram por três vezes, inclusive na Copa do Brasil. Confronto terá nova página nesta quarta-feira 07/05, pela competição, às 22h, no Estádio Castelão.

Na história, Sampaio Corrêa nunca comemorou um gol contra o Palmeiras (Foto: Flora Dolores / O Estado)
Sampaio e Palmeiras fazem jogo nesta quarta-feira pela Copa do Brasil e o duelo entre maranhenses e paulistas será apenas o quarto da história entre as equipes. Nos confrontos, melhor para o Alviverde que venceu todos os três duelos contra o Tricolor. Mas o detalhe que chama mais atenção nos números é que o time de São Paulo sequer sofreu gol da equipe Sampaína.

Entre os confrontos existem duas goleadas do Palmeiras e uma vitória pelo placar mínimo de 1 a 0. A história dos duelos entre as equipes foi iniciada no Brasileiro de 1978, quando em casa, o Sampaio foi goleado pelos paulistas por 6 a 0. Até então, essa é a maior goleada do confronto.

O segundo jogo entre os times é mais recente e aconteceu justamente na Copa do Brasil. Em 1992, em São Luís-MA, o Sampaio foi derrotado por 1 a 0, com grande atuação do marcante goleiro, Juca Baleia.
  
Na partida de volta, o defensor tricolor não garantiu a mesma sorte e teve que tirar quatro vezes a bola no fundo do gol, 4 a 0 Palmeiras. Esses dois últimos duelos foram os jogos que marcaram o único encontro entre as equipes na Copa do Brasil, o Alviverde acabou eliminando o Sampaio Corrêa.
  
No histórico do confronto somam-se 11 gols marcados em três jogos pelo Palmeiras e nenhum marcado pelo Sampaio. Foram dois jogos em São Luís-MA e um São Paulo-SP.
  
Histórico de confrontos*
27.04.1978- Sampaio Corrêa 0x6 Palmeiras (Campeonato Nacional) 
14.07.1992- Sampaio Corrêa 0x1 Palmeiras (Copa do Brasil) 
21.07.1992-Palmeiras 4x0 Sampaio Corrêa (Copa do Brasil)

* Números levantados pelo pesquisador Hugo Saraiva
Fonte: G1
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário