Horário da Voz do Brasil será flexibilizado durante a Copa

 Imagem do áudio

As emissoras de rádio foram autorizadas a transmitir o Programa a Voz do Brasil em horários alternativos durante a copa do mundo.

De acordo com o senador Aníbal Diniz, os maiores beneficiados serão os moradores de regiões isoladas do país.

A Medida Provisória número seiscentos e quarenta e oito permite a flexibilização do horário da Voz do Brasil durante a Copa do Mundo, que acontece entre os dias doze de junho e treze de julho. Isso porque alguns jogos do mundial acontecerão no horário do programa, transmitido diariamente às sete horas da noite. Com a medida, as rádios poderão colocar o programa no ar entre sete e dez horas da noite. A senadora Ana Amélia, do PP do Rio Grande do Sul, elogiou o governo pela ação e afirmou que, como o evento acontecerá no Brasil, a população estará interessada nos jogos, e não no noticiário político.
 
Não teria sentido o país que está sediando a Copa, e, na hora de um jogo, a emissora estar transmitindo o noticiário aqui do Congresso Nacional. Quem no Brasil estaria interessado em ouvir os discursos aqui quando estivessem Neymar marcando gol, ou os nossos atletas ou das outras seleções.
 
Já o senador Aníbal Diniz, do PT do Acre, destacou que a Medida Provisória vai beneficiar, principalmente, quem mora em regiões remotas do país e não tem acesso a outros meios de transmissão ao vivo. 

Eu acho que o impacto não é para as emissoras. O impacto é para as pessoas que vão estar em locais isolados como na Amazônia, em rincões distantes do Brasil e que não terão acesso à televisão, pode ser que elas possam ouvir os jogos pelo rádio e não terem exatamente na hora do jogo, as notícias da voz do Brasil.
 
A MP define ainda que, em casos excepcionais de interesse público, os ministros-chefes da Casa Civil e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, poderão flexibilizar, em um ato conjunto, o horário de retransmissão da Voz do Brasil por tempo determinado.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário