Começa a seleção de atletas para competições estaduais do Programa Atleta na Escola


Preocupada com a inserção do jovem coroataense no esporte, a Prefeita Teresa Murad determinou que o município de Coroatá aderisse ao Programa Atleta na Escola. Segundo o secretário de esportes Winglitton Barros (China) esta preocupação vem da responsabilidade que o poder público tem de fazer com que as crianças do nosso município fiquem longe da influencia das drogas.

03

O momento inicial resume-se a uma adesão ao programa, ou seja, todos os municípios do Brasil podem participar. Coroatá aderiu as três modalidades definidas pelo MEC, elas são: Voleibol, Atletismo e Judô.

Meninos e meninas com faixa etária de 12 aos 17 anos matriculados na rede municipal de ensino podem participar.

 05

As competições relacionadas às modalidades têm de ser realizadas em apenas um dia e nesse mesmo dia apontados os campeões para a etapa estadual, esta por sua vez reúne os melhores de vários municípios e os que ganharem a etapa estadual vão representar o Estado do Maranhão em competições sediadas em outros estados da federação, esse ano possivelmente essas competições aconteceram ou no Estado da Paraíba ou no Rio Grande do Norte.

Uma coisa importante é que o incentivo aos futuros atletas parta de dentro de casa, dos pais irmãos, tios e parentes.

 02

“Inicialmente nossa ideia é tirar as crianças do contato com as drogas, a grande preocupação da prefeita hoje é diminuir essa calamidade pública instalada que é o consumo de drogas, e esse consumo começa com a vida ociosa dos meninos e meninas nas ruas, então eu peço aos pais, responsáveis, todos que puderem, mandem seus filhos sempre praticarem atividades esportivas, mandem para as quadras os campos, é bom lembrar que daqui a mais uns meses a gente vai ta iniciando o projeto das escolinhas de esporte da rede municipal de ensino”, disse o Secretário China.

Todo suporte técnico vem da cidade de São Luis, sãos professores e mestres experientes que estão encarregados de ensinar aos nossos alunos a pratica de esportes, ajudando o município e a secretaria de esportes a trabalhar de uma maneira mais eficiente. A secretaria tem sempre buscado ampliar o conhecimento e trazer inovações e soluções para os problemas sociais.

 04

Ontem aconteceu uma pequena competição na modalidade Judô no Ginásio Poli Esportivo de Coroatá, esta competição teve o objetivo de selecionar os melhores para começarem os treinos que levarão os jovens as próximas fases do Programa.

Fonte: SECOM/CTA
 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário