Novos sinais de trânsito são instalados em Coroatá



Para melhor fluidez do trânsito em Coroatá o DMT está instalando novos sinais de trânsito nos principais cruzamentos da cidade. A medida visa conter os problemas como batidas, atropelamentos e principalmente obstrução de vias em horários de muita movimentação.

02

Os cruzamentos que ganharam novos sinais foram: cruzamento da Avenida Nagib Haickel com Avenida Magalhães de Almeida (esquina do Hotel Atlantic), Praça José Sarney próximo ao Largo da Juventude e cruzamento da Travessa Jorge Amorim com Avenida Magalhães de Almeida (esquina do posto São José).

01

A cada dia que passa nota-se em Coroatá o esforço da Prefeita Teresa Murad na organização do trânsito através do DMT, uma das principais metas é fazer com que a população aprenda a usar o capacete, esse item é importantíssimo para a segurança de quem pilota os veículos de duas rodas. Só pra lembrar, a chance do piloto vir a óbito em acidentes sem capacete é 14 vezes maior do que o que usa o equipamento.

0403

Novas ações serão desenvolvidas porque alguns pontos da cidade ainda preocupam o diretor do DMT, Raimundo João Pires, como por exemplo, o cruzamento onde se localiza a Ferrama Construções, naquele lugar seis ruas se cruzam, o que oferece um alto risco para quem transita naquele local, outro cruzamento que será sinalizado é o cruzamento da Avenida da Bandeira com a Travessa da Mangueira próximo a Assembleia de Deus, ali vários acidentes já aconteceram.

05

Haverá também a ampliação da sinalização vertical e horizontal na cidade, mais faixas e placas serão instaladas para ajudar na orientação de quem transita pelas vias da cidade.

“Aos poucos a organização do trânsito está tomando forma e a população está se acostumando com um trânsito educado e seguro, hoje se vê pilotos e motoristas que respeitam os semáforos e que até param dando vez ao pedestre na faixa, esse é o resultado de todo o nosso esforço. Parabéns a população que tem entendido nosso trabalho e tem colaborado, pois é para isso que estamos aqui”, disse Raimundo João.

Fonte: SECOM/CTA
 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário