Sentar-se à frente da televisão para assistir aos jogos da Copa do
Mundo é tradição. Quem nunca se reuniu com familiares e amigos para
torcer pelo Brasil? Muitos já tiveram o privilégio de viajar pelo mundo
para ver de perto os maiores craques do futebol internacional em ação.
Outros tantos estão tendo a oportunidade de presenciar um Mundial no
Brasil e não apenas em frente à televisão. Para alguns afortunados, a
Copa do Mundo vai além da diversão em presenciar Neymar, Messi e
Cristiano Ronaldo tentarem fazer história. O Mundial no país do futebol é
também trabalho.
Que o diga o cinegrafista Miguel Nery, da TV Mirante. Apesar de São Luís não sediar um jogo sequer deste Mundial, o profissional da afiliada da TV Globo está presente na maior competição de seleções do planeta. Nery foi convidado para compor o time de craques do jornalismo brasileiro durante a Copa do Mundo. O cinegrafista, respeitado pelo seu excelente trabalho na TV Mirante, agora integra a equipe do SporTV.
E o resultado de anos de trabalho árduo é o reconhecimento. “É muito emocionante trabalhar para mais de 200 países e também trabalhar para SporTV e Globo. Participar de transmissão ao vivo não tem hora para começar e nem para terminar”, explica o cinegrafista.
Dentre os locais onde Miguel Nery foi escalado para trabalhar está a cidade de Fortaleza, palco do segundo jogo da Seleção Brasileira, diante do México. “O nosso destino depende da necessidade [da emissora]. Fortaleza receberá seis jogos e, por isso, a necessidade de profissionais aqui é muito grande. São muitas entradas ao vivo”, comentou.
Questionado sobre coberturas jornalísticas que tiveram o “mesmo peso” que a de uma Copa do Mundo, o cinegrafista da TV Mirante lembra de uma em especial que participou. “A vinda do papa ao Rio, com cerca de cinco milhões de fiéis, foi muito emocionante para mim”, finalizou.
Fonte: SportTV
ConversãoConversão EmoticonEmoticon