Pesquisa Econométrica será publicada nesta quinta, 26/06 e Lobão Filho está confiante


A Justiça Eleitoral havia proibido a divulgação de pesquisa eleitoral do Instituto Econométrica contratada pelo jornal O Imparcial, estabelecendo uma multa de R$ 52 mil caso a decisão fosse descumprida.

A pesquisa não foi divulgada, conforme pedido protocolado pelo PCdoB, do pré-candidato ao Governo do Estado Flávio Dino. Na ocasião a justiça havia entendido que as perguntas da pesquisa seriam tendenciosas. Mas, oficialmente, os advogados do comunista diziam que o problema era o registro.

Pois bem, o jornal O Imparcial recorreu e derrubou a liminar e um novo registro foi emitido. Portanto a pesquisa deve ser publicada na manhã desta quinta-feira (26).

Em conversa com o Blog, na manhã desta quarta-feira (25), o pré-candidato a governador, senador Lobão Filho (PMDB) não conseguiu esconder a grande expectativa a cerca do resultado da pesquisa e garante estar confiante nos números que serão apresentados.

“Estou ansioso com o resultado da pesquisa que será divulgada amanhã, mas acredito que os números vão surpreender”, disse o peemedebista. Para ele seu adversário está em crise, o que se confirmou no fracasso da convenção do PSDB, em Imperatriz no último domingo.

Na oportunidade ele falou sobre a ação protocolada pelo PCdoB contra a pesquisa e destacou que a oposição parece ter esquecido que o Instituto Data M e a Rádio Capital foram condenados por irregularidades na pesquisa eleitoral registrada sob o protocolo nº MA-0004/2014. E mais: o Instituto e a Rádio pertencem ao vice-prefeito de São Luís e pré-candidato a senador Roberto Rocha (PSB), que por sua vez diz pertencer a um de seus funcionários.

Fonte: blog do Luis Cardoso
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário