Aprovada na Assembleia instalação de centros da UEMA em Arari e Carutapera




A Assembleia Legislativa aprovou na sessão desta quarta-feira, projetos de lei de autoria do deputado Manoel Ribeiro (PTB), que dispõem sobre a criação de centros de ensino superior da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), nos municípios de Arari e em Carutapera. Também aprovou um dispositivo à lei que torna obrigatória a execução do hino Nacional em todas as partidas de futebol dos campeonatos interestadual e internacional e, do hino do Maranhão, quando da realização do campeonato maranhense. Agora, os projetos seguem para sanção governamental.

Manoel Ribeiro, ao justificar os pedidos de instalação dos centros de ensino superior, disse que a adoção de medidas pelo governo do Estado vai beneficiar a população de Arari e Carutapera, que não precisará sair das suas cidades para cursar uma faculdade. “Eu tenho certeza que o governo vai ser sensível à nossa solicitação”, disse o deputado.

Sobre a obrigatoriedade da execução dos hinos Nacional e do Maranhão durante as partidas de futebol, Manoel Ribeiro disse que nos outros estados da federação esta lei é obedecida rigorosamente, somente no Maranhão que isso não acontece. Por isso, para fazer com que a lei seja cumprida, ele apresentou um dispositivo onde foi estipulada uma multa no valor de R$ 10 mil para cada jogo que não for executado o hino nacional ou maranhense. Manoel Ribeiro acredita que somente assim a lei será cumprida.

“Isso é um desprestígio e uma falta de respeito com o Poder Legislativo”, frisou Manoel Ribeiro, acreditando que agora com aprovação da cobrança de multa, a lei será cumprida rigorosamente.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário