Dois novos cursos do PRONATEC em Coroatá


 Mais dois cursos do PRONATEC iniciaram em Coroatá através da secretaria de assistência social do município os cursos são: Manicure e Recepcionista, eles são frutos de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social, PRONATEC e SENAC, o trabalho da prefeitura é entrar com toda estrutura e logística para que os cursos sejam realizados.

DSC_0189

“Nós recebemos uma ligação do SENAC avisando que Coroatá já está com 95% de aproveitamento dos cursos e está colocado entre um dos municípios do Brasil que mais tem realizado cursos profissionalizantes e tem uma alta demanda de jovens e adultos capacitados e se capacitando para o mercado de trabalho”, disse a secretária e vice-prefeita Neusa Muniz.

DSC_0187

Entre os meses de julho e dezembro de 2014 serão 420 novas vagas dos mais variados cursos, só nos dois novos cursos são 40 novas vagas, sendo 20 para o curso de Recepção e 20 de manicure, os cursos serão ministrados nos períodos da manhã e tarde.

Em dados levantados pela secretaria de assistência social de 2013 até agora 820 já foram formados e capacitados pelos cursos do PRONATEC em nossa cidade, isso mostra que mais gente tem procurado buscar uma profissão através do conhecimento técnico das áreas.

DSC_0202
Cleonice Magalhães (a esquerda) busca aprimorar seus conhecimentos através do PRONATEC
A prefeitura alugou no Centro São Raimundo 5 salas para que os cursos possam ser administrados, além do salão de conferências para que sejam realizadas as formaturas. Lá vai funcionar o Centro de Capacitação Técnica e Profissional em tempo integral sem que as aulas nas escolas do município sejam atrapalhadas.

“Eu estou buscando me capacitar e aprimorar meus conhecimentos profissionais que eu tenho nessa área pois eu já tenho uma certa experiência nela”, disse Cleonice Magalhães que também falou que a Prefeita Teresa Murad e a vice Neusa Muniz ao trazerem esses cursos para a cidade demostram preocupação e interesse em que a juventude tenha um futuro melhor e garantido.

No dia 12 de agosto 420 alunos estarão se formando, todos nos mais variados cursos, um mapa de oportunidades é traçado pelo governo municipal de forma que todos os coroataenses tenham chance de passar por uma capacitação, todos esses cursos são escolhidos sendo observadas as tendências de mercado para que seja agregado valor ao aluno para que no final de sua qualificação ele possa ser inserido no mercado de trabalho.

Fonte: SECOM/CTA

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário