Prefeita trás de volta o Programa Leite é Vida pra Coroatá

DSC_0327

Com muita luta e perseverança da Prefeita Teresa Murad o Programa Leite é Vida do Governo Federal volta a funcionar em Coroatá, cerca de 900 pessoas serão beneficiadas por semana com a distribuição do leite. O Programa é uma parceria entre Governo Federal e Município.

 DSC_0271

Segundo a Prefeita Teresa Murad, é de interesse do município sempre promover políticas públicas através de parcerias que tragam benefícios e vantagens para a população mais carente e que necessita de ajuda do governo.

DSC_0254
“É uma felicidade muito grande pra mim como prefeita conseguir trazer de volta esse programa aqui para o nosso município, lutamos muito pela volta desse beneficio para as pessoas, graças a Deus agora o leite já chegou e vai beneficiar centenas de coroataenses, principalmente as crianças, as gestantes, mães em lactação e os idosos, lhes garantido uma vida saudável e com melhores condições de desenvolvimento”, disse a prefeita.

De acordo com a secretária de saúde Raimunda Carneiro para fazer parte do programa é necessário que o beneficiário preencha alguns critérios, são eles: crianças de 0 a 7 anos, Idosos a partir de 60 anos de idade, gestantes nutrizes e mães que estão amamentando de 0 a 6 meses.

DSC_0314

Um outro critério também tem que ser observado é que o candidato a beneficiário tem que fazer uma avaliação nutricional no posto de saúde de sua área, a medida é tomada para que somente pessoas que realmente necessitam recebam o beneficio do leite.

 DSC_0308

DSC_0322

Serão 5.200 litros de leite distribuídos a cada semana no posto de distribuição, pelo fato do programa ter sido reativado agora, uma triagem está sendo feita nos antigos cadastrados, todos que tiverem o perfil de beneficiário continuarão no programa.

Fonte: SECOM/CTA

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário