Dilma mostra recuperação, mas Marina ainda lidera em eventual segundo turno segundo Ibope


As duas presidenciáveis, no entanto, estão tecnicamente empatadas na modalidade estimulada do levantamento.
 
Pesquisa Ibope divulgada no início da noite desta quarta-feira, 03/09, apontou que a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), mantém a preferência do eleitorado brasileiro com 37% das intenções de voto, seguida por Marina Silva (PSB-Rede), com 33%. As duas presidenciáveis, no entanto, estão tecnicamente empatadas. Conforme a margem de erro, que é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo, Dilma teria no mínimo 35%, que é o máximo alcançado pela pessebista na pesquisa.

Arte e montagem/blog Coroatá Acontece
Marina abre ampla vantagem sobre Aécio e venceria Dilma no segundo turno é o que diz o Ibope.

Em terceiro lugar, o candidato Aécio Neves (PSDB) aparece no ranking com 15% das intenções de voto, quatro pontos a menos do que na última pesquisa do instituto.

Na simulação de um eventual segundo turno entre Marina Silva e Dilma Rousseff, a ex-senadora aparece com 46% e a presidente com 35% das intenções de voto, uma diferença de sete pontos porcentuais. Na última pesquisa Ibope, a vantagem da pessebista era maior, de 11 pontos porcentuais.

Na modalidade espontânea, em que o pesquisador somente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar a relação de candidatos, Dilma também lidera com 31% das intenções de voto, seguida por Marina, com 25%, e Aécio Neves, com 11%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”. O Ibope ouviu 2.506 eleitores em 175 municípios entre 31 de agosto e 2 de setembro.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário