O vereador Jocimar Pereira Gomes (PMDB) propõe que seja realizado um dia sem banco em 2015


Foto/Arquivo
O vereador Jocimar Pereira Gomes (PMDB), cobrou no Programa Balança Cidade exibido pela Rede Record de Televisão nesta quarta-feira, 03/09, o cumprimento da Lei Municipal 153 de 1999, que regula o tempo de espera nas filas de bancos, pedindo uma fiscalização intensiva nas agências bancárias de Coroatá por parte do poder público e da própria população.

Multas:
“É fundamental que as autoridades (Ministério Público) mantenham uma fiscalização continua para a execução da lei, inclusive os clientes e correntistas entrando na justiça processando e com indenizações, e pagamentos de causas aos clientes só assim o banco irá resolver  o problema”, destacou o parlamentar.

Outro grande problema verificado nas agências bancárias é que constantemente os caixas eletrônicos ficam fora do ar, causando um enorme transtorno, pois os clientes não têm como sacar o seu próprio dinheiro, relata o vereador Jocimar.

Funcionários não têm culpa:
Para o vereador Jocimar Pereira Gomes (PMDB), os funcionários bancários não têm culpa pelo péssimo atendimento que as agências bancárias de Coroatá vêm prestando aos seus clientes e correntistas.

O vereador destacou durante a entrevista que nenhum gerente resolverá esse problema e citou que na cidade vizinha (Codó) foi solicitado a presença deles em audiências e não foi solucionado o problema até agora.

E que a solução não está por aqui em Coroatá, mais por lá pela superintendência do Banco do Brasil, enfatizou. 

Solução em curto prazo:
Segundo o vereador Jocimar Pereira Gomes (PMDB), uma das soluções para minimizar o problema é realmente mexer nos cofres dos bancos (banco não tem coração tem cofre) em que a população entre coletivamente com ações contra os bancos e só assim com pagamentos de indenizações altíssimas irá solucionar os problemas.

Lei da espera em fila de bancos, em Coroatá é descumprida:
O vereador Jocimar Pereira Gomes (PMDB), levou ao Programa Balança Cidade um grande problema para a discussão que os usuários de serviços bancários em Coroatá enfrentam diariamente: o tempo de espera em filas, o péssimo atendimento, falta de dinheiro nos caixas eletrônicos em dia de pagamento, entre outros.

Existe em Coroatá uma lei municipal, a qual diz que o tempo de espera deve ser no máximo 15 minutos em dias normais e 30 minutos em dias de pagamento e em véspera e pós-feriados. Porém, este tempo não tem sido respeitado e clientes têm esperado em média 6hs em dia de pagamento para sacar seu salário, concluiu.
 
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