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O vereador Jocimar
Pereira Gomes (PMDB), cobrou no Programa Balança Cidade exibido pela Rede
Record de Televisão nesta quarta-feira, 03/09, o cumprimento da Lei Municipal
153 de 1999, que regula o tempo de espera nas filas de bancos, pedindo uma
fiscalização intensiva nas agências bancárias de Coroatá por parte do poder
público e da própria população.
Multas:
“É fundamental que
as autoridades (Ministério Público) mantenham uma fiscalização continua para a
execução da lei, inclusive os clientes e correntistas entrando na justiça
processando e com indenizações, e pagamentos de causas aos clientes só assim o
banco irá resolver o problema”, destacou o parlamentar.
Outro grande
problema verificado nas agências bancárias é que constantemente os caixas
eletrônicos ficam fora do ar, causando um enorme transtorno, pois os clientes
não têm como sacar o seu próprio dinheiro, relata o vereador Jocimar.
Funcionários
não têm culpa:
Para o vereador
Jocimar Pereira Gomes (PMDB), os funcionários bancários não têm culpa pelo
péssimo atendimento que as agências bancárias de Coroatá vêm prestando aos seus
clientes e correntistas.
O vereador
destacou durante a entrevista que nenhum gerente resolverá esse problema e
citou que na cidade vizinha (Codó) foi solicitado a presença deles em
audiências e não foi solucionado o problema até agora.
E que a solução não está por aqui em Coroatá, mais por lá pela superintendência do Banco do Brasil, enfatizou.
E que a solução não está por aqui em Coroatá, mais por lá pela superintendência do Banco do Brasil, enfatizou.
Solução em
curto prazo:
Segundo o vereador
Jocimar Pereira Gomes (PMDB), uma das soluções para minimizar o problema é
realmente mexer nos cofres dos bancos (banco não tem coração tem cofre) em que
a população entre coletivamente com ações contra os bancos e só assim com
pagamentos de indenizações altíssimas irá solucionar os problemas.
Lei da espera
em fila de bancos, em Coroatá é descumprida:
O vereador Jocimar
Pereira Gomes (PMDB), levou ao Programa Balança Cidade um grande problema para a
discussão que os usuários de serviços bancários em Coroatá enfrentam
diariamente: o tempo de espera em filas, o péssimo atendimento, falta de
dinheiro nos caixas eletrônicos em dia de pagamento, entre outros.
Existe em Coroatá
uma lei municipal, a qual diz que o tempo de espera deve ser no máximo 15
minutos em dias normais e 30 minutos em dias de pagamento e em véspera e
pós-feriados. Porém, este tempo não tem sido respeitado e clientes têm esperado
em média 6hs em dia de pagamento para sacar seu salário, concluiu.
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