TV Mirante realiza debate entre candidatos ao governo do estado Debate será realizado nesta terça-feira (30), após a novela Império. Participarão os candidatos Flávio Dino, Lobão Filho e Luís Pedrosa.


A TV Mirante realiza nesta terça-feira (30) o debate entre os candidatos ao governo do Maranhão, logo após a novela Império. Participarão os candidatos com partidos que possuem representação no Congresso Nacional: Flávio Dino (PCdoB), Lobão Filho (PMDB) e Luís Pedrosa (PSOL). O jornalista Fábio William, da Rede Globo de Televisão, será o mediador.

O debate será dividido em três blocos. Nos dois primeiros, serão feitas perguntas de temas livres e determinados. No último bloco, cada um fará as considerações finais. Em todos os blocos, cada candidato terá direito a fazer duas perguntas; e cada candidato poderá ser escolhido para responder a, no máximo, duas perguntas.


O tempo de participação dos candidatos será o mesmo em todo bloco de pergunta, de tema livre ou determinado: 30 segundos para fazer a pergunta; 1 minuto e meio para responder; 1 minuto para a réplica e 1 minuto para a tréplica.

Os temas determinados foram definidos por meio de sorteio, no qual participaram a direção de jornalismo da TV Mirante e a assessoria dos candidatos. Se algum candidato convidado faltar ao debate, o seu lugar permanecerá vazio com uma placa que o identifique pelo nome. Na vez em que, pelo sorteio, faria pergunta, seu lugar será mostrado com mais destaque e o apresentador lembrará que ele não compareceu ao debate.

Nessa segunda-feira (29) foram realizados os preparativos finais. O mediador, Fábio William, visitou o estúdio onde o debate será realizado, acompanhado do Diretor de Jornalismo, Roberto Prado, e  do Diretor-geral de Mídias Eletrônicas do Sistema Mirante, Rômulo Barbosa.
Entrevistas
Os outros três candidatos que ficarão fora do debate - Saulo Arcangeli (PSTU), Zeluis Lago (PPL) e Prof. Josivaldo Corrêa (PCB) - concederão entrevistas no dia 1º de outubro, dentro do JMTV 1ª edição.

Fonte: G1/MA
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário