Presidente do (PT) de Coroatá Prof. Karlitos agradece aos coroataenses pela vitória dada a presidenta Dilma Rousseff

Presidente do diretório municipal PT/Coroatá - Prof. Karlitos
Na manhã desta terça-feira, 28/10, o presidente do diretório municipal do (PT) de Coroatá prof. Karlitos, concedeu entrevista com exclusividades ao blog Coroatá Acontece.

Durante a entrevista o presidente do (PT), fez análise sobre a vitória da presidenta reeleita Dilma Rousseff e destacou “A presidenta reeleita Dilma (PT) vai governar para todos”. 

Falou também dos programas sociais, economia e a expressiva votação que o Maranhão e Coroatá deram para que fosse consolidada a reeleição da presidenta Dilma Rousseff.

Coroatá Acontece – Professor Karlitos você como presidente do (PT) de Coroatá depois das eleições consumadas e Dilma reeleita. Qual a sua analise sobre as eleições de 2014?

Diretor do (PT) Karlitos – Em nome do Partido dos Trabalhadores (PT), que estamos presidindo em Coroatá, queremos sinceramente do fundo do coração agradecer todos os coroataenses que votou e aquele que não votou, mas que compreendeu e compreende e que defende esse projeto de desenvolvimento do país pelo social, pela socialização da renda e pela inclusão, disse.

CA – O que podemos esperar da presidenta Dilma Rousseff nesse segundo mandato?

Karlitos (PT) – O nosso projeto é um projeto de combater a desigualdade social, tornar um país igual, um país de oportunidades para todos. O Brasil hoje ainda precisa melhorar avançar muito ainda em infraestrutura para ser um país competitivo, investir muito forte ainda em educação, temos que ter uma mão-de-obra qualificada para o mercado de trabalho e, além disso, melhorar também a nossa saúde. Então nós temos um projeto de compromisso e a Dilma continuará com esse projeto que visa tornar o Brasil um país invejável, já que ele está no hol dos países do mundo que ele seja igual, justo, um país de oportunidades para todos.

CA – No primeiro discurso como presidenta reeleita do Brasil Dilma Rousseff (PT), disse: “O dialogo será franco e aberto com a oposição”, falou que a reforma política é sua primeira prioridade. Ela não vai encontrar dificuldades?

Karlitos (PT) – Eu creio que não.  Ela tem uma base consolidada, o povo brasileiro quer essa reforma política, hoje a própria classe política sabe que o sistema político que está aí está vencido, ele está caduco, é obsoleto as pessoas querem um sistema novo de legislação eleitoral, querem votar e poderem acompanhar de perto aquele voto que ele deu. Então, querem um novo sistema, fim da reeleição, fim de financiamento de campanhas públicas para que todos os candidatos possam  ter igualdade na hora de competir, na hora de buscar um cargo efetivo na política partidária. Então, eu creio que ela não terá dificuldade por quê? Porque ela tem base, a população já não aguenta mais, o sistema está vencido e realmente chegou a hora de fazer mudanças inclusive no sistema político do Brasil, afirmou.

CA – Como medidas a presidenta Dilma Rousseff (PT) fala em diminuir juros, melhorar o crescimento econômico, etc. Essas medidas ela vai tomar só a partir de 2015 ou começa ainda esse ano?

Karlitos (PT) – Não. Já começou de já, você ver que há meses atrás ela editou uma medida provisória  exonerado principalmente a cobrança de impostos juntos a microempresa, a quem gera emprego, está criando um mecanismo para que você possa colocar o menor aprendiz para que com isso possa ter descontos no seu imposto, na sua carga tributária. E existe um compromisso e o (PT), ao longo do tempo desses 12 anos que vem comandando o Brasil, existe um projeto muito claro de socialização da renda, de cobranças justas de impostos quem tem que ser taxado com cobranças altos  de impostos, altos são os milionários os ricos, os grandes empresários desse país. Já as pequenas empresas que são as que geram empregos elas tem que ter é incentivo e o incentivo é uma cobrança de impostos e juros justos.    

CA – Presidente Karlitos (PT), em relação aos programas sociais da presidenta reeleita Dilma Rousseff. O que ela vai fazer para melhorar?

Kartilos(PT) – Com certeza nós temos ainda e há pontos a serem avançados principalmente nas regiões  Norte, Nordeste e como um todo. Nós precisamos avançar ainda mais ao acesso a moradia, acesso a renda, a profissionalização desse povo como um todo. Então, esse governo vai continuar com certeza promovendo, incentivando o desenvolvimento social através é claro de incentivos da ajuda do estado aquele que não precisa parabéns. Então, nós estamos felizes porque conseguimos tirar 36 milhões de pessoas da linha da pobreza há uma classe média hoje que surgiu no Brasil por conta justamente dessa política de formalização de renda, Então, não existe melhor trabalho social, planejamento social que socializar a renda, oportunizar a todos, ser um país de inclusão do preto, do branco, do negro, do índio e que todos possam ter acesso a escolas, a universidades todos os cidadãos brasileiros.

Mais informações em instantes
 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário