Iniciado processo de transição na Secretaria de Estado da Saúde



      
      Secretário Ricardo Murad e demais gestores da SES reunidos com os próximos administradores da pasta.

O secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, reuniu-se, nesta terça-feira (18) com o próximo secretário, Marcos Pacheco, para definir o processo de transição na Secretaria de Estado da Saúde (SES). O atual gestor fez uma explanação preliminar sobre o sistema estadual de saúde e assegurou que serão fornecidas todas as informações necessárias à equipe do futuro governo.

Participaram, também, da reunião o subsecretário estadual de Saúde, José Márcio Leite; o secretário adjunto de Saneamento e Obras, Jorge Mendes; o gestor do Fundo Estadual de Saúde, Sérgio Sena, o assessor jurídico da SES, Márcio Leite; e os advogados Rodrigo Maia (futuro procurador geral do Estado) e Rodrigo Lago (futuro secretário de Transparência).

Ricardo Murad falou de temas como financiamento do SUS, investimentos feitos por meio do Programa Saúde é Vida, judicialização da saúde, gestão e custeio do sistema estadual de saúde. Ele indicou o subsecretário José Márcio Leite como interlocutor do futuro secretário junto à SES e assegurou que todas as informações solicitadas pelo futuro secretário serão disponibilizadas pelos diversos setores da secretaria.

"É inegável o avanço obtido na saúde pública sob o comando de Ricardo Murad. Apesar das nossas divergências ideológicas e partidárias, não há como não reconhecer as melhorias implantadas na saúde do Maranhão", declarou Marcos Pacheco.

Ao final do encontro, ficou acertado que Marcos Pacheco listará as informações que deseja receber da atual gestão da SES e serão agendados outros encontros, sob a coordenação de José Márcio Leite e com demais dirigentes da secretaria, para dar prosseguimento ao processo de transição.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário