220 Alunos do Pronatec de Coroatá são Certificados


Aconteceu na tarde desta segunda-feira, 01/12, no Clube Central ao lado do Sistema Cidade de Comunicação a cerimônia de entrega de certificado dos alunos dos Cursos de Recepção, Manicure, Cabeleireiro, Eletricista, Saúde da Mulher, Primeiros Socorros e Mecânico de Manutenção de Motocicleta.  

Ao todo foram certificados nesta tarde pela Secretaria de Assistência Social, 220 alunos nos cursos técnicos oferecidos em parceria com o Sistema “S” Senai, Sena e Senac em Coroatá.

Todos esses Cursos Técnicos foram realizados graças à parceria firmada entre Governo Municipal, Governo Federal e Secretaria de Assistência Social através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), pois o mesmo foi criado pelo governo Federal do Brasil no dia 26 de outubro de 2011 com a sanção da Lei nº 12.513/2011, pela presidenta Dilma Rousseff.

Esteve presentes na cerimônia de entrega dos certificados o Gerente Regional do SESC/SENAI o senhor Adilson Reis de Pinto Sousa; a Assessora Técnica do SENAC Lucia Elena Novais de Paula; o Secretário de juventude de Coroatá Jociel Fernandes a anfitriã a Secretária em exercício de prefeita Dr. Neusa Furtado Muniz e os donos da festa os certificando.

Sonho realizado esses alunos agora estão qualificados e preparados tecnicamente para enfrentar e serem inseridos no mercado de trabalho.

Segundo o Gerente Regional do Sesc/Senai Adilson Reis de Pinto Sousa “O Sistema FIEMA através do Senai tem  durante esses anos desenvolvido um trabalho muito forte na cidade de Coroatá e região aqui polarizada pelo município de Coroatá de tal maneira que agente tem feito diversas certificações com bom aproveitamento dos alunos, cursos diversos na área ‘Tecnológica Administrativa’ onde nós temos tido resultados excelentes e desta feita como não poderia ser e mais uma vez agente está aqui para fazer esta certificação de muitos jovens que se qualificaram através do Senai”, destacou o gerente Adilson Reis de Pinto Sousa.

Para o certificando no Curso de Mecânico de Manutenção de Motocicleta, Jackson Douglas Costa, mesmo trabalhando com motos há vários anos ainda lhe faltava algo mais, pois o mesmo não teve a oportunidade de fazer um curso técnico na área, “olha o curso foi muito importante por que, porque nós como já trabalhávamos na área de Mecânica de Motos não tínhamos o conhecimento técnico e esse curso do Senai com o Pronatec veio abrir a mente não só da gente mais também dos nossos amigos que estavam juntamente com agente no curso. E procurar crescer e montar o próprio negócio, ajudar os amigos na cidade, porque a cidade estava precisando realmente de um curso desse para poder qualificar os jovens, não só os jovens mais também os adolescentes. Então, todos nós fomos vencedores, fomos merecedores de um curso desse com o apoio da prefeitura de Coroatá, da Dr. Neusa, do Senai, então, nós só temos que agradecer hoje em Coroatá estamos recebendo esse certificado. Muitas pessoas até duvidaram desse certificado e que aqui hoje nós estamos recebendo eu estou com o meu aqui em mãos para mostrar quando saímos daqui de Coroatá e mostramos que fomos alunos do Senai e que estamos aptos para trabalhar em qualquer área do curso que nós fizemos; Curso de Mecânica de Manutenção de Motocicleta”, disse o certificando Jackson com um sorriso de satisfação.         

Segundo a aluna do Curso de Manicure Maria Soraiva Rodrigues de Sousa agora ela vai deixar de trabalhar como domestica e montar o seu próprio negócio, “para mim esse curso foi muito importante porque agora eu já estou exercendo a ‘Profissão de Manicure’ e eu não tinha um emprego, eu não tinha uma profissão, mas agora, hoje eu tenho porque antes eu trabalhava como domestica. A minha vida agora mudou”, disse a certificando Maria Rodrigues com alegria de ter concluído o curso.

“O mercado de trabalho quer cada vez mais pessoas qualificadas, o mercado de trabalho que cada vez mais jovens qualificados e foi por isso que eu escolhi fazer o ‘Curso de Recepção’ se não for qualificado o mercado de trabalho não quer. Então, pra mim o curso de Recepção do Senai é muito importante primeiro porque tem a ‘bolsa’, que ainda incentiva o aluno e eu quero agradecer a Deus, a minha prefeita Teresa, juntamente com o apoio do meu deputado, do meu deputado por que, porque ele pra mim  vai ser sempre deputado, meu deputado Ricardo Murad”, declarou a aluna do Curso de Recepcionista Maria Raimunda da Silva certificando.

Para a prefeita em exercício a Assistente Social, Dr. Neusa Furtado Muniz qualificar, inserir, certificar e preparar jovens para o mercado de trabalho faz parte da agenda da prefeita. E na oportunidade anunciou novas pactuação para 2015. Concluiu dizendo, “A mensagem que eu deixo é que cada vez mais eles possam ter uma agenda positiva, que possam cada vez mais ampliar seus conhecimentos, e esse momento aqui não esgotamos, nós somos eternamente aprendizes, eternos estudantes, então, temos que está eternamente buscando esse aprimoramento profissional”, concluiu a prefeita em exercício Dr. Neusa Furtado Muniz (PMDB).

Confira mais fotos do evento:






Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário