Governadora Roseana vistoria andamento das obras no Ginásio Costa Rodrigues


Após a entrega de importantes obras na área da saúde, na tarde desta terça-feira (9), a governadora Roseana Sarney, seguiu para o centro da cidade, onde vistoriou o andamento das obras de reconstrução do Ginásio Costa Rodrigues, que deverá ser entregue ainda este ano.

A obra foi dividida em duas etapas, a primeira foi de responsabilidade da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel). Já a 2ª está sendo executada pela Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), que ficou responsável pela parte do acabamento e a conclusão do ginásio, um investimento de R$ 2,5 milhões.

"Hoje temos um ginásio com uma estrutura muito melhor para os nossos jovens, para os atletas do nosso esporte amador. Temos uma quadra para a prática de voleibol e basquetebol, temos ainda acomodações melhores e toda uma estrutura moderna para os nossos atletas", disse a governadora Roseana.

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel acompanhou a vistoria do ginásio, que já foi o cenário de várias competições. "Estamos prestes a entregar à comunidade esportiva de São Luís e do Maranhão, o Ginásio Costa Rodrigues, um espaço que marcou gerações do esporte amador no estado. É um ginásio de última geração, com ótimas instalações, auditório para palestras e cursos. Estamos muito felizes com a reconstrução do ginásio".


Atletas do Maranhão Basquete, ex-atletas, além de autoridades fizeram questão de acompanhar a vistoria. A jogadora profissional de basquete Iziane, acompanhou a visita e falou da importância do ginásio. "É uma grande satisfação ver o ginásio reconstruído, com uma ótima estrutura. O Costa Rodrigues já foi o cenário de grandes jogos para os atletas profissionais e amadores do Maranhão".


O ginásio possui, aproximadamente, 2.800 m² de área construída, distribuída entre os três pisos. O térreo abriga rampas - garantindo acessibilidade aos usuários -, áreas de bilheteria, alojamento, além da quadra esportiva e de um memorial, que visa manter viva a história do esporte amador no estado.
 

Já o 1º piso abriga a arquibancada, com capacidade para mil espectadores. No espaço, também ficam as salas para associações esportivas. E o 2º e último piso conta com auditório, com capacidade para cerca de 100 pessoas, salas administrativas e área para reunião. O Costa Rodrigues vai dispor ainda de área para imprensa, tribuna de honra, e salas - já equipadas - para receber as federações de esporte amador.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário