"A equipe do governo Flávio Dino age sem pensar", declarou a deputada Andrea Murad (PMDB)


"Flávio Dino mostra que está cada dia mais atrapalhado e inseguro. Agora anuncia pagamento de janeiro dentro do mês. O governador recuou ou não tem competência para executar o orçamento? Antecipou o pagamento dentro do mês somente agora em janeiro ou voltará a ser como era antes?

dep. Andrea Murad/Foto Arquivo
Nos últimos 30 anos, o servidor sabia o dia certo que receberia seus salários e agora, conforme divulgado, o provento sairá “sempre que o governo tiver disponibilidade financeira”. Realmente, é uma falta de respeito com o funcionalismo público. Isso só demonstra o quanto o novo governador é despreparado, confuso e inseguro.

A equipe do governo age sem pensar nas consequências dos seus atos. O fato de retroceder ocorreu por grande pressão da opinião pública, até porque, como sempre afirmei, havia sim recursos para pagar o servidor. A nota tenta dizer que o pagamento só foi possível porque foram feitos cortes e ajustes que na verdade nunca existiram, pelo contrário. Até hoje só o que se viu foram aumento de gastos, farras nas nomeações e mudanças de valores dos cargos comissionados cada vez mais elevados.

Imaginemos a pressão psicológica de cada servidor que depende de cada centavo deste salário e que nunca saberá ao certo quando vai receber. Desta forma, não conseguirá nem mesmo se planejar financeiramente. Mas o projeto de lei que pretendo apresentar, vai propor que o estado adote outros critérios e práticas antes de mexer com o salário dos servidores. O governo tem que priorizar o servidor, base de todo o funcionamento da administração pública e que precisa ser valorizado à altura", Finalizou Andrea Murad.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário