Coroatá Acontece: Jovens realizam caminhada pedindo paz, segurança e pela permanência do delegado Samuel Morita


A Juventude coroataense, em parceria com a polícia civil e militar de Coroatá, realizaram na noite desta quinta-feira, 29/01, uma caminhada pedindo paz, mais segurança e a permanência do delegado de polícia cível Dr. Samuel Antônio Morita Nocko.

Os jovens percorreram várias ruas e avenidas, onde diversos apelos e pedidos por justiça foram feitos pelos participantes e os simpatizantes que aos poucos foram se juntando por onde passava o movimento.

O movimento teve início às 19:00hs como combinado pelas redes sociais com saída no Largo da Juventude e o primeiro momento marcante foi logo a primeira parara enfrente ao Banco do Brasil de um lado ao outro da rua ficou totalmente tomado pelos participantes e no momento o trânsito ficou interditado. 

Durante todo  percurso da caminhada os jovens e as pessoas que participaram seguravam, cartazes e faixas pedindo paz, segurança, um basta na violência e a permanência do delegado de polícia civil, Dr. Samuel Antônio Morita Nocko. Ainda durante o percurso foram externadas várias mensagens intercaladas com orações, em clima de muita emoção.

Familiares de jovens de vitimas da imprudência no trânsito e da violência, carregavam faixas com frases de ordem pedindo paz, mais segurança e que os crimes acontecidos não venham ficar no esquecimento.

O momento ápice do movimento que clama por paz, segurança e fica Samuel Morita, foi enfrente ao Bar do Biruta onde foi feito uma homenagem em solidariedade a família do jovem coroataense, Romário Araújo, que tinha 21 anos, quando foi brutalmente assassinado e a jovem Maria de Lourdes de Sousa Porta, de 19 ano, natural da cidade de Pio XII. Quando teve sua vida ceifara por uma bala perdida quando na ocasião visitava Coroatá.

Para um dos organizadores do evento Jefferson Bruno o evento alcançou seu objetivo: "Este movimento tem como objetivo clamar por paz, mais segurança, este momento é muito gratificante eu estou sem palavras; é gratificante ver um senhor de 80 anos carregando um cartaz pedindo por justiça eu me emociono quando vejo uma criança segurado um cartaz clamando por paz", disse emocionado o jovem Jefferson Bruno.

Já o Jovem Carlos Ramon avaliou o evento como positivo e falou a nossa reportagem sobre esse momento delicado que Coroatá está vivendo: "Eu avalio esse movimento pra lá de positivo, um movimento que começou pequeno nas redes sociais e ele tomou uma dimensão imensurável; agente pode ver aí que teve a presença de crianças, adolescentes e teve a presença em massa da terceira idade; agente fica muito feliz, agente fica muito orgulhoso em saber que as crianças e os adultos tiveram a ousadia, a coragem de mostrar sua cara e ir para as  ruas da cidade pedir por paz e justiça em nossa cidade", concluiu o jovem Carlos Ramon com alegria de ter participado desse momento que ficará marcado na história de todos os coroataenses. 

Confira as fotos do evento:
















Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário