Brasileiro Marcos Archer Cardoso Moreira conta as horas para ser fuzilado na Indonésia


Brasileiro condenado por tráfico será executado na Indonésia, neste sábado, 17/01.
O governo da Indonésia informou, nesta quarta-feira (14), que o brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos, será executado na noite do próximo sábado (17). Ele foi condenado em 2004 por tentar entrar no país com 13,4 kg de cocaína escondidos em tubos de uma asa-delta.
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, tanto Marco quanto o Itamaraty já formam informados da decisão do governo. Caso a execução realmente aconteça, esta será a primeira vez que um brasileiro é executado no exterior. A morte deve ocorrer por fuzilamento.
Na mês passado, Marco teve o segundo pedido de clemência negado pelo governo da Indonésia. Nessa quarta-feira (14), ele foi levado da prisão de Pasir Putih, a 400 km de Jacarta, para outra unidade, como parte da preparação para a execução.
Até a data do fuzilamento, Marco ficará isolado. Segundo o advogado pago pelo governo brasileiro para defendê-lo, Utomo Karim, o condenado ficou “chocado” ao saber da iminente execução. Uma tia de Marco antecipou uma viagem que faria para visitá-lo, partindo na quarta-feira (14). Na redes sociais, amigos e familiares se mobilizam para tentar evitar o fuzilamento.

Na Indonésia brasileiro é condenado a morte por tráfico. Em quanto isso em Coroatá é traficante que processa delegado, só no Brasil, ou melhor só em Coroatá: Só faltava essa.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário