Inscrições para o Sisu começam no dia 19 de janeiro


As inscrições para o SISU começam no dia 19 de Janeiro. São 135 mil vagas em 120 Instituições de Ensino Superior.

Os detalhes da seleção organizada pelo MEC foram divulgadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 05/01.
O MEC divulgou o calendário do Sisu 2015. A data para o inicio das inscrições será o dia 19 de janeiro, após a divulgação do resultado do exame nacional do ensino médio, o Enem 2014. Para participar, o candidato precisa ter feito o Enem 2014 e ter marcado pelo menos um ponto na redação. Uma proposta já aprovada no Senado, que aguarda análise na Câmara dos Deputados, prevê que o Enem seja obrigatório para todos os formandos do Ensino Médio. O relator do projeto, senador Antonio Carlos Valadares, do PSB de Sergipe, lembrou que o Enem cumpre diversos objetivos. Entre eles, a seleção de candidatos aos cursos de educação superior e a análise dos resultados gerais para avaliar a qualidade de ensino oferecida pelas escolas brasileiras.
 
 A proposta de usar o Enem para a avaliação de ensino, de indução de mudanças curriculares e de seleção de candidatos à educação superior é acertada, desse  Antonio Carlos Valadares.
 
Os candidatos a uma vaga por meio do Sisu terão 4 dias para fazer a inscrição, de 19 a 22 de janeiro. Cada estudante pode escolher até duas opções de cursos. A inscrição é gratuita. Diferente dos outros anos, a edição do primeiro semestre terá uma única data de divulgação do resultado, no dia 26 de janeiro. A matrícula dos aprovados deverá ser feita de 30 de janeiro a 3 de fevereiro diretamente nas instituições de ensino para a qual os candidatos foram chamados. Nesta edição, 120 instituições de ensino vão disponibilizar vagas por meio processo seletivo eletrônico. A oferta chega a 135 mil vagas em universidades e institutos federais de ensino e universidades estaduais. As informações do Sisu estão disponíveis na página www.sisu.mec.gov.br.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário