Câmara de Coroatá realizou Sessão Extraordinária e aprovou projeto que beneficia professores


Em convocação extraordinária a Câmara Municipal de Coroatá realizou na tarde desta quarta-feira, 11/02, às 16:00hs uma Sessão Extraordinária.

A Sessão foi realizada no auditório da Academia Pública de Saúde de Coroatá, pois o prédio da Câmara Municipal está passando por reformas para receber os vereadores e a população que gosta de acompanhar bem de perto os trabalhos de seu vereador, as sessões normais retornarão logo a pois o recesso parlamentar.

Estiveram na Sessão Extraordinária os vereadores:

Josean Veras (PSC); vereador Dr. Naldo Dantas; vereador Jocimar Pereira Gomes (PMDB); vereador Raimundo Diogo (PT); vereadora Maria de Lourdes (PCdoB); Marcelo Moura (PTC); vereador Marcos da Conceição (DEM); vereador Wllisses Furtado Muniz (PMDB); vereador Cássio Reis (PSDB); o vereador e líder do governo Riba Maia (PSC) e o presidente da casa vereador Alexandre César Trovão (PV) o mesmo foi quem presidiu os trabalhos da Sessão Extraordinária. Estiveram ausentes o vereador oposicionista Juscelino da Fazendinha (PT) e o vereador da bancada governista Leon Camillo Garrett (DEM).

A sessão começou sem muita movimentação de pessoas na galeria, mas  logo em seguida chegou dois grupos de professores que foram os mais beneficiados pela realização da Sessão Extraordinária um que faz parte do SIMPROESEMA e o outro grupo que reconhece e tem como presidente o professor Reginaldo Jasen do SINPROEM.

O mesmo concedeu entrevista para nossa redação e destaca dois pontos muito importantes que foram discutidos durante a Sessão Extraordinária. "Era uma bandeira do sindicato a questão de ajuda de custo  para os professores da Zona Rural, o abonos sendo dividido de uma forma igualitária. E   na verdade os projetos que foram discutidos hoje vieram valorizar a classe, os profissionais da Zona Rural, os profissionais do magistério, os coordenadores, os diretores e eles irão receber uma gratificação de 'Interiorização' para que ele não tenha que tirar do seu salário/bolso para comprar combustível. Então, isso é um fator sim que vai melhorar para o professor, vai motivar o professor. Em relação ao abono salarial  antes existia uma disparidade, alguns ganhavam mais que outros, então, quando se constrói o plano (PCC) é necessário essas medidas provisórias  que venham trazer mais equilíbrio, mais justiça sobre a remuneração do profissional". E antes de encerrar a entrevista o professor Reginaldo Jasen e presidente do sindicatos dos professores na educação deixou uma mensagem a todos os educadores e professores da rede municipal de ensino de Coroatá. "A  minha mensagem que eu deixo é que cada dia possamos está trabalhando juntos, dedicando mais na rede municipal de ensino que possa contribuir mais com os alunos quem é o foco de nosso trabalho, poder ofertar a eles  uma educação de qualidade. E, dizer que o sindicato o SINPROEM está sempre de portas abertas para receber os professores, para participar das reuniões, para conversar. Então, que viemos reconhecer essa gratificação que a prefeita está dando essa medida do abono igualitário e continuar nessa luta, nessa conquista.  Para que o plano seja construido e valorize ainda mais a classe", concluiu o professor Reginaldo Jasen.

Mais informações da Sessão Extraordinária em instantes:
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário