Delegado Samuel Antônio Morita Noko faz comparação de Carvaval e fala sobre as últimas ocorências; Confira


Delegado de Polícia Civil de Coroatá, Dr. Samuel Antônio Morita Noko, em entrevista fala como foi os três primeiros dias de carnaval e a ação da polícia de Coroatá onde acontece a maior folia carnavalesca do interior do Maranhão, confira o que o delegado disse:

"Pode se dizer que o nosso Carnaval está sendo um dos Carnavais mais tranquilo, graças a Deus. Pequenas ocorrências como: presos correcionais, bebedeiras, loló, pequenas poções de drogas, desentendimentos. Isso tudo não tem como não escapar no carnaval. Isso aí nós estamos sujeito a onde tem grupos de pessoas, onde tem bebidas, onde tem festas, onde tem som acaba induzindo a este tipo de crime. Mas graças a Deus, crimes graves não tiveram, não ocorreram aqui na nossa cidade.

Realmente está sendo um Carnaval pacífico, um Carnaval onde as pessoas estão indo para a folia para se divertirem, muita festa, muita brincadeiras, mais graças a Deus tudo está controlado, tudo está moderado nós não estamos tendo aqui na nossa cidade aqueles abusos praticados, como já vi não aqui porque aqui o Carnaval como do ano passado foi tranquilo graças a Deus, mais em outros lugares por onde passei que vi muitas tragédias, crimes, facadas,  tentativas de homicídios, homicídios, enfim. Em outros lugares a coisa pegou fogo mais aqui em Coroatá graças a Deus está muito bem policiado, o reforço da civil veio de São Luis(capital), reforço de pessoas que eu não posso dizer porque estão infiltradas em toda a nossa comunidade, em toda a nossa cidade, em toda folia buscando drogas, querendo comprar drogas para pegar os traficantes que estão vendendo drogas nesse meio. A Polícia Militar também está muito presente, eu vejo a Guarda trabalhando constantemente, eu vejo a segurança particular do Carnaval estão também funcionando, então, graças a Deus o carnaval está muito bem policiado e isso proporciona para a população uma tranquilidade na hora de festejar, na hora de comemorar uma data como essa que é assim que tem que ser feito, onde a alegria deve prevalecer e não a tristeza, o desanimo, o desastre a ocorrência de crimes", destacou o delegado Samuel.

Jordano Gonçalves da Silva, 22 anos, acusado
O delegado Dr. Samuel Antônio Morita Noko também falou da invasão que aconteceu no conjunto habitacional Cohab na última sexta-feira de Carnaval, dia  13/02. Onde um elemento entrou em uma casa com uma arma na mão, "Exatamente houve essa invasão, mas a atuação dos policias foi muito boa dos policiais Abimael, do policial Alberto, do policial Augusto, do soldado Genilson que agiram bravamente e através de informações nós conseguimos, chegamos na casa onde eles estariam escondidos. De fato eles entraram em uma casa lá na Cohab de fato eles fizeram uma família de reféns e levaram tablet, levaram uma moto Broz de cor laranja. E isso tudo causando uma desgraça, uma tristeza, um desespero nessa família no momento da ação desse criminoso que entrou sozinho, mas agente acredita que ele poderia estar acompanhado. A informação chegou que eles estariam escondidos e uma casa abandonada lá na Vila Vavá os policiais se deslocaram pra lá no dia de ontem, 16/02, cercaram a casa e entraram na casa mais não encontraram ninguém só que a posição geográfica  da casa os bandidos puderam ver a chegada dos carros, das viaturas caracterizadas, então, agente acredita que eles fugiram nesse momento, mas os policias são muitos hábeis com o trato com os bandidos os 4 (quatro), que estavam na operação 2 (dois) fingiram que foram embora os criminosos acharam que a polícia tinha desistido e voltaram pra casa no momento que voltaram esse rapaz que invadiu a casa  voltou e os policiais agiram rapidamente ele ainda tentou corre mais caio de cara no chão, se machucou, mais os policiais conseguiram segurar e algemá-lo e trazê-lo para a delegacia  e eu estou com o flagrante dele pronto aqui, pra assinar, pra enviar pra a justiça o mais rápido possível  desde que aconteceu a perseguição foi continuada nós não desistimos de pega-lo eu estava nas diligencias presentes que houveram na tentativa de prende-lo não foi possível, mas com essa organização posteriormente nós conseguimos pega-lo e retira-lo da convivência social ele confessou, localizamos a moto que estava escondida debaixo de um matagal lá na saída para o Igarapé grande esse rapaz é de São Luis inclusive. Alguém do grupo dele que não estava na casa que nós não conseguimos localizá-lo atirou contra os policiais tem a marca do tiro no tijolo onde pegou na casa uma situação grave, mas que tudo terminou de maneira satisfatória, tudo terminou com a prisão desse criminoso que veio de São Luis pra fazer de refém as famílias aqui de Coroatá", finalizou o delegado Samuel.

E também a polícia prendeu um jovem conhecido no submundo do crime como "Macaquinho" o mesmo segundo informações da própria polícia é fugitivo da DEPOL de Codó. Ele "Macaquinho" foi preso em Coroatá no bairro Novo Areal.

A polícia ainda encontrou uma motocicleta que foi desmontada totalmente ao perceber a presença da policia os mesmos atearam fogo na moto ela foi trazida pelos policiais para a DEPOL e está totalmente carbonizada.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário