O ex-prefeito, ex-deputado, ex-presidente da Câmara e atual vereador do município de Santa Inês, Franklin Seba (SDD), protagonizou uma cena lamentável durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Inês, realizada na manhã desta última sexta-feira, 20/02.
Visivelmente irritado e com discurso previamente elaborado, Seba ocupou a
tribuna da casa do povo e jogou todos os cães sobre o apresentador Luis
Carlos, da TV Difusora (SBT), de Santa Inês. O vereador chegou a chamar
o apresentador de “cara de anta”.
Como se não bastasse a conduta reprovável do parlamentar na tribuna daquela augusta casa, logo após discursar, Seba destruiu a câmera filmadora de uma equipe da TV Remanso, afiliada à Rede Record, que fazia a cobertura do evento.
O parlamentar tomou a câmera do repórter cinematográfico Jonathan Carvalho, atirou o equipamento ao chão e pisou sobre ele. Ao que tudo indica, o alvo de Seba não era o equipamento da TV Remanso e sim da Difusora local, emissora do seu desafeto.
Neste momento, policiais militares que estavam na galeria da câmara conduziram o parlamentar até uma sala nos fundos daquela casa. Após alguns minutos, Seba deixou o plenário acompanhado por policiais. O edil saiu cabisbaixo e pedindo desculpas aos colegas vereadores e ao público que acompanhava a sessão. Seba disse que arcaria com o prejuízo. O cinegrafista prestou um Boletim de Ocorrência.
Quais os motivos que teriam levado o ex-prefeito Seba a tomar atitudes dessa magnitude? Segundo o próprio parlamentar, o apresentador Luis Carlos incitou populares a invadir um terreno localizado nas imediações do contorno das BRs 316 e 222, em Santa Inês, que seria de propriedade de Seba.
Seba estava possuído de ódio porque a imprensa do município vem denunciando várias apropriações que ele vem fazendo em terras do município de Santa Inês. Grilagem pura!!!
Mas essa é outra história. Vamos deixar para depois…
ConversãoConversão EmoticonEmoticon