20 anos de um time que apresentou Coroatá ao futebol Maranhense

Coroatá campeão do Primeiro Turno do Campeonato Maranhense de 1995: em pé - Edmar, Henrique, Mundico, Lé, Jurandir e Claudecir; agachados - Wllisses, Carimbó, Gilderlândio, De Jota e Júnior.
Em 1995 Coroatá vivia uma febre com o futebol local nunca antes vista com o auge de sua seleção. O time era espetacular e enchia os olhos de seus torcedores fanáticos.

No ano de 1993, a seleção coroataense que tinha Edmar, Henrique, Mundico, Lé, Jurandir, Claudecir, Wllisses, Carimbó, Gilderlândio, De Jota, Júnior, disputou o Torneio de Acesso que dava duas vagas para o Campeonato Maranhense. A seleção de Coroatá acabou sagrando-se campeã vencendo na final o time de Porto Franco FC. Apesar do título, a tão desejada participação no Campeonato Maranhense não estava garantida. Isso porque Sampaio Correa, Moto Club, Tupan, Bacabal, Imperatriz, Americano e Caxiense, times que disputariam o Estadual, não queriam a participação de Coroatá e Porto Franco, porque os dois não tinham condições financeiras para a disputa da competição. Após muita confusão, Coroatá e Porto Franco disputaram o Maranhense de 1994.

No ano seguinte, em sua segunda participação na 1º Divisão, a seleção coroataense fez bonito. Chegou a ser o campeão do primeiro turno e teve a chance de conquistar o Maranhense, mas acabou perdendo para o Maranhão Atlético Club. Apesar da derrota, o vice-campeonato foi à maior conquista já alcançada pelo futebol local.

Estes guerreiros merecem nossos aplausos, fazem parte de uma história memorável, onde levaram a cidade de Coroatá à vitrine do futebol Maranhense. Parabéns a todos que fizeram parte desta seleção e que esses exemplos sirvam de motivação para a juventude, quem sabe bons momentos como estes se repitam novamente.

Fonte: Site Coroatá Online
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário