Centro de Reabilitação já se encontra em plena atividade


Nossa equipe esteve visitando hoje a mais nova obra voltada para a saúde dos moradores de nossa cidade, o CER (Centro de Especialidade em Reabilitação), o que vimos no local em seu primeiro dia de funcionamento já foi muito trabalho, como anunciado já antes pela Prefeita Teresa Murad, o lugar funcionará em rede como sistema de saúde da prefeitura que é gerido pela Secretaria Municipal de Saúde, ou seja, pacientes que passarem por consultas nos postos de saúde ou no CEM (Centro de Especialidades Médicas ) necessitando de tratamento serão encaminhados ao CER.

O local hoje conta com seis Fisioterapeutas, uma Psicóloga, uma Fonoaudióloga, uma Enfermeira e quatro Técnicas em Enfermagem. A equipe trabalhará todos os dias para atender os pacientes carentes dos tratamentos oferecidos. As salas no novo CER estão divididas em, Ginásio de Atividades, nesse local são feitas todas as atividades motoras como, pilates, alongamentos e outras atividades desenvolvidas pelo fisioterapeuta.

No ginásio de Atividades encontramos o pequeno Gilvan de Menezes Silva de apenas 5 anos de idade, Gilvan sofreu um acidente no banheiro de casa e teve o braço quebrado, passando por duas cirurgias, e agora ele recupera os movimentos no tratamento feito no novo CER. Jean, pai de Gilvan contou a nossa equipe que está admirado com a estrutura do lugar e que se sentiu muito a vontade ao chegar, além de bem tratado, ele pôde observar o cuidado que a equipe tem com os pacientes.

Na sala de Terapia em Grupo ou sala de Cinesioatividade, mais de três pacientes podem ser atendidos de forma que eles possam interagir entre si, dessa forma é trabalhada socialização através dos exercícios que no ambiente são utilizados, além de múltiplos pacientes a sala também pode ser utilizada por mais de um profissional, ou seja, se um paciente tiver necessidade ao mesmo tempo de um fisioterapeuta, um terapeuta ocupacional, um fonoaudióloga e psicóloga, esses profissionais poderão atendê-lo em grupo em atividades alternadas sem problemas. Mais informação Acesse Aqui.

Fonte: SECOM/CTA
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário