Foi denunciado ontem, dia 16/03, na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, um grande esquema na Saúde do Governo Flávio Dino para que empresas fora possam ‘barganhar’ contratos no Estado.
O ‘esquemão’ seria para favorecer uma empresa de Santana do Parnaíba, localizada em São Paulo, para “ganhar” a licitação de prestação de serviço de limpeza nos hospitais e UPA’s do governo.
O caso foi denunciado pela deputada de oposição Andrea Murad, que cobrou do secretário Marcos Pacheco (Saúde) uma explicação sobre essa grave denúncia.
Segunda ela, o dono da empresa Prollimpeza, empresário José Pescarini, já estaria se apresentando nos hospitais como a pessoa que vai tomar conta da limpeza das unidades.
“É a Prollimpeza que vai ganhar a licitação que ainda não existiu? É a Prollimpeza que vai ganhar a licitação do Estado? A empresa que já está dentro das unidades, que já está dizendo que vai trabalhar e que vai tomar conta da limpeza dos hospitais? ou seja, a Prollimpeza já ganhou a licitação? É essa que é a transparência do governo Flávio Dino?”, questionou a deputada Andrea.
Agora só resta aguardar o processo licitatório e ver se, realmente, a empresa de São Paulo é que vai ser a vencedora.
Fonte: blog do Luis Pablo
ConversãoConversão EmoticonEmoticon