O fator Ricardo Murad…

Nenhum dos nomes que se apresentam para a sucessão municipal de 2016 – qualquer que seja o partido e a origem do interessado; e muito menos o atual prefeito – tem tanto serviço prestado a São Luís quanto o ex-deputado e ex-secretário de Saúde Ricardo Murad (PMDB).

Murad: ações incansáveis em toda a ilha 
Se decidir mesmo ser candidato, Murad tem um elenco de obras e serviços que suplanta qualquer outro projeto, da atual gestão de Edivaldo Júnior aos projetos de Eliziane Gama (PPS), Hilton Gonçalo, os do PT e os do PSDB – incluindo na lista o seu próprio grupo e partido.

Ações que os próprios adversários – embora o destratem – admitem de excelência, como fez anteontem (16) o secretário estadual de Saúde, Marcos Pacheco, ao reconhecer o trabalho de Murad no setor.
Mas não é só isso.

É de Ricardo Murad, por exemplo, as mais recentes urbanizações da Lagoa da Jansén e da Avenida Litorânea, realizadas ainda em 2004, quando ele era o gerente metropolitano de São Luís.

Foi de Murad também o início da urbanização do Canal do Caratatiua – depois concluído pelo tucano João Castelo – e a melhoria urbanística do Aterro do Bacanga, que definiu também o formato atual da passarela do Samba.

UPA do Vinhais, excelência de atendimento gerido por Murad
UPA do Vinhais, excelência de atendimento 
gerido por Murad.

Ele construiu ainda as estações de tratamento de esgoto, infelizmente mal usadas ou abandonadas pelos sucessivos governos.

Na Saúde, será difícil para Marcos Pacheco – ou qualquer outro gestor – montar o sistema de excelência que Murad realizou nas UPAs, tornando-as opção até para os mais caros plano de saúde.

Praça do Pescador, um dos cartões postais criados pelo ex-deputado
 Praça do Pescador, um dos cartões postais criados pelo 
ex-deputado Ricardo Murad.

Dos nomes postos à disputa em São Luís, portanto, nenhum outro tem tanto serviço prestado à capital maranhense quanto Ricardo Murad.

Gostem ou não seus adversários…
Fonte: blog do Marco D'Eça
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário