Vereadores aprovam proposição que beneficiam estudantes e levará o Cartório Eleitoral a zona rural de Coroatá

À esquerda, ver. Wllisses Furtado Munis (PMDB), à direita, presidente ver. Alexandre César Trovão (PV)
Câmara aprova duas importantes proposição para os munícipes.

Duas proposição de muita importância foram discutidos e votados na Sessão Ordinária da Câmara de vereadores de Coroatá nesta quinta-feira, dia 09 de abril. O primeiro referente a construção de escolas o segundo trata da ida itinerante do cartório eleitoral à zona rural de Coroatá.

Estiveram presente na Sessão Ordinária os vereadores:

Jocimar Pereira Gomes (PMDB); vereador Cássio Reis (PSB); vereador Marcos da Conceição (DEM); vereador Marcelo Moura (PTC); vereador Juscelino da Fazendinha (PT); vereador Wllisses Furtado Muniz (PMDB); vereadora Maria de Lourdes (PCdoB); vereador Josean Veres (PSC); vereador Raimundo Diôgo (PT) e o presidente da casa vereador Alexandre César Trovão (PV), o mesmo presidiu a sessão que ainda por motivos da construção da reforma da Câmara foi realizado na Academia Pública de Saúde Coroatá.

Desta vez o vereador que usou a tribuna para fazer a leitura da palavra de Deus (Bíblia Sagrada) foi o vereador Raimundo Diôgo (PT).

Logo em seguida o presidente Alexandre César Trovão fez a leitura da Ordem do dia e após concedeu a palavra para o vereador Wllisses Furtado Munis (PMDB)  autor da indicação 004/2015.

Ver. Wllisses Munis fazendo a defesa da indicação 004/2015
Ao defender a sua indicação o vereador Wllisses Furtado Munis (PMDB) pediu para os colegas da bancada de situação e oposição que votasse na sua indicação, pois a mesma é de suma importância para os moradores dos bairros Marajá e o Conjunto habitacional Dom Reinaldo Pünder. A indicação do vereador Wllisses Furtado Munis (PMDB) a Excelentíssima senhora prefeita do município de Coroatá Maria Teresa Trovão Murad (PMDB) de nº 004/2015 ao executivo municipal trata da Indicação da construção de duas escolas municipais: uma para o bairro Marajá  e a outra para o Residencial Dom Reinaldo Pünder que contempla os alunos desses bairros e adjacências. A indicação ganhou bastante discussão entre os vereadores.

A indicação foi apreciada, votada e aprovada por unanimidade.

Vereador Raimundo Diôgo (PT) tem indicação aprovada por unanimidade. Ainda na Ordem do dia foi apreciado a indicação de autoria do vereador Raimundo Diôgo (PT).

Ver. Diôgo (PT) fazendo a defesa da indicação 0011/2015
Logo após a aprovação da indicação do vereador Wllisses Furtado Munis (PMDB), o presidente Alexandre César Trovão (PV) concedeu a palavra ao vereador Raimundo Diôgo (PT) que fizesse a defesa da sua indicação ao Excelentíssimo Sr. Juiz Eleitoral da 8º e 68º zona de Coroatá indicando que desloque (em forma de itinerário) o Cartório Eleitoral de Coroatá a zona rural para fazer recadastramento dos eleitores nos povoados onde funcionam as sessões. 

O vereador Raimundo Diôgo após ter a indicação aprovada concedeu entrevista ao blog Coroatá Acontece e explica o motivo que levou a fazer essa indicação, "Olha a minha preocupação ocorreu porque eu tive uma conversa com uma pessoa que é funcionária do cartório. E, o cartório pelo que nós sabemos estava passando por uma reforma no prédio, mas só que já estava ocorrendo o recadastramento.

E eu fui pesquisar na internet e vi que  a média de eleitores fazendo o recadastramento diariamente é de em média 30, 10, 05 pessoa por dia, então, se você calcular durante 250 (duzentos e cinquenta) dias 10 (dez) pessoas só vai da  2.500 (dois mil e quinhentos) recadastramentos se ocorrer essa média. Então, a minha iniciativa ocorre por três fatos: 

1º Facilitar para o eleitor da zona rural fazer o seu recadastramento; 

2º Criar uma notoriedade na zona rural e na cidade que é uma necessidade o recadastramento para o eleitor, para o eleitor estar apto nas próximas eleições;

3º E para não deixar o eleitor ficar fora do processo de eleição.

O eleitor para fazer o recadastramento é precioso do Título Eleitoral; do CPF; identidade e de um comprovante de residência atualizado. Para o vereador Raimundo Diôgo (PT) é bom o eleitor ir logo ao Cartório Eleitoral fazer seu recadastramento eleitoral, pois, "É melhor ir logo para fazer com calma, evitar um erro na digitação e a pessoa vai mais sossegadamente por quê? porque quando chegar no último dia vai ficar um tumulto, eu, ainda não fiz o meu recadastramento, mas, farei logo, logo porque eu quero estar apto a votar no meu candidato a prefeito, no meu vereador, no meu deputado porque isso que é importante e já acontece em grande parte do Brasil e é mais segurança, mais agilidade na identificação e a garantia que seu título não será usado por ninguém", finalizou o vereador Raimundo Diôgo (PT). Ao blog Coroatá Acontece.

A indicação foi apreciada, votada e aprovada por unanimidade.

Ver. Marcelo Moura (PT) fazendo seu último discurso
Ao final do Grande Expediente o vereador Marcelo Moura (PTC) fez seu último discurso como vereador daquela augusta casa, pois o mesmo irá assumir um cargo no governo de Flávio Dino (PCdoB).

Na oportunidade o parlamentar usou a tribuna para proferir seu último discurso, mas não fez despedida das atividades legislativa de vereador.

Para o vereador Marcelo Moura (PTC), ele assumiu suas funções de representante do legislativo municipal e representou o povo e sai da Câmara Municipal de Coroatá, com a consciência do dever cumprido.

Isso merece uma matéria a parte, aguardem.
               
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário