Esporte e Lazer reunidos por uma juventude saudável


A Secretaria de Esporte e Lazer do município de Coroatá vem trabalhando incessantemente para fazer a inserção do esporte e das atividades físicas nas escolas da rede municipal de ensino, o objetivo é criar hábitos saudáveis na juventude e leva-los a transformar o esporte em rotina, ocupando assim o tempo vago e as horas livres com atividades que possam colocar os jovens distanciados de praticas que venham trazer algum maleficio futuro para eles.

Como vêm acontecido todos os sábados, o secretário de esporte e lazer, Diego Antunes, tem reunidos os alunos das escolas e incentivado a pratica do Futebol de Salão, os treinos acontecem sempre no Ginásio Poliesportivo de Coroatá.

“Sábado e domingo, normalmente são dois dias da semana que esses alunos estão ociosos, então pensando nisso programamos essas atividades que na verdade são jogos amistosos entre as equipes formadas pelas turmas das escolas do município”, disse o secretário Diego.

E como a Secretaria se chama Esporte e Lazer, depois do esporte veio o lazer, após as partidas de futebol os garotos puderam relaxar e curtir a piscina do CER, a piscina desde que foi inaugurada está disponibilizada para as escolas tanto municipais quanto estaduais, basta que a comunicação seja feita antecipadamente a Secretaria de Saúde do Município, o lugar oferece segurança para todos que usam, dois salva-vidas ficam de plantão durante os banhos como aconteceu durante o lazer dos garotos. A piscina só é disponibilizada nos finais de semana, durante a semana ela é usada pelo Centro de Reabilitação para tratamentos das pessoas portadoras de algum problema de locomoção. Mais informação: Acesse Aqui.
 Fonte: SECOM/CTA
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário