Prefeitura Municipal entrega fardamento no Povoado Pau de Estopa


Na tarde de ontem o Povoado Pau de Estopa recebeu a visita da vice-prefeita Dra. Neusa Muniz e do secretário de educação Josias Silva, a intenção era realizar a entrega dos kits e fardamento para a Escola Municipal Pau de Estopa, antes da chegada da equipe, mães e pais já aguardavam ansiosos para o início das entregas, Janice Pereira, mãe do aluno João de 6 anos aprovou a atitude da administração, “isso reduz muito os gastos da gente, comprar material escolar custa caro, pra gente que mora na zona rural e vive do coco babaçu pesa muito no bolso na hora de comprar, eu agradeço a prefeita pela sua atitude, coisa que eu nunca tinha visto antes por essas bandas”, disse Janice.

Ao todo, só em kits distribuídos somando todas as séries, foram 443 kits, todos distribuídos na Educação Infantil e do 1º ao 9º ano, em fardas foram 189 conjuntos de fardamento todos para as séries do 6º ao 9º ano. Os kits da Educação Infantil eram compostos de mochila, caderno, lápis de cor, borracha, lápis e até massa para modelar, já os outros kits continham, caderno, caneta, borracha e outros. A distribuição ficou da seguinte forma: Educação Infantil, 62 kits, 1º ao 5º ano, 192 kits, 6º ao 9º ano, 189 kits e 189 fardas.

Também esteve na entrega o vereador representante do povoado, Camilo Prazeres, “me sinto feliz, a prefeita tem correspondido aos anseios da nossa população e o que podemos notar é a satisfação dos pais de alunos quanto às ações do governo municipal, hoje nessa escola é dia de festa, o tão sonhado fardamento chegou, eu só tenho a agradecer a prefeita Teresa Murad e a vice-prefeita Dra. Neusa Muniz”, disse o  vereador Camilo. O vereador também fez o trabalho de fiscalização e visitou a cozinha da escola podendo constatar a qualidade da merenda escolar servida no local, o vereador Ribamaia também esteve na visita.

Segundo a vice-prefeita Neusa Muniz, trabalhar pelo social é essencial para que a comunidade seja beneficiada, “nosso trabalho é esse, quando a população nos elegeu, recebemos a missão de cuidar e cuidar bem de todos que vivem na cidade de Coroatá, e é isso que a Prefeita Teresa e eu estamos fazendo, trazendo ao povo o que é deles, o direito a atenção e a uma educação digna e de qualidade”, disse a vice-prefeita.

O secretário Josias Silva comentou em seu discurso, “trabalhamos sim, trabalhamos por uma merenda digna, por uma educação de qualidade e pra que seus filhos tenham a chance que muitos outros não tiveram, porque é através do conhecimento que vamos fazer da nossa cidade um lugar com grandes oportunidades, estamos plantando e regando hoje o sucesso que seus filhos terão amanhã, essa é a mensagem que eu trago da nossa prefeita para todos vocês”, frisou o secretário.

No final da entrega o que pudemos ver foi o sorriso no rosto dos pais e mães que foram até o local receber o fardamento, o mesmo sorriso que temos visto em todas as entregas que tem acontecido nas escolas da Rede Municipal de Ensino de nossa cidade. Mais informação Acesse Aqui.
Fonte: SECOM/CTA
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário