Superintendência de Urbanismo trabalha na captura de animais soltos nas vias da zona urbana


Com um grande esforço e dedicação, a Secretaria de Infraestrutura do Município através da sua Superintendência de Urbanismo tem empreendido um trabalho de captura dos animais soltos nas ruas da cidade, o problema já vem sendo combatido há muito tempo, mas persiste, algumas pessoas ainda não tomam os cuidados necessários para que a fuga dos animais seja evitada.

Com isso o risco de acidentes aumentam, além do fato de que os animais causam transtornos aos moradores das ruas da zona urbana de Coroatá, esses transtornos vem a dificuldade da trafegabilidade e também com as fezes e as destruições de canteiros, plantas ou mudas em diversos locais da cidade, inclusive parques e jardins.

Para evitar esse problema à prefeitura iniciou um trabalho de captura há algum tempo, os animais recolhidos são levados a um lugar apropriado e o dono é notificado de sua apreensão recebendo uma advertência e tendo seu animal liberado em seguida, na segunda apreensão o proprietário é multado.

Para evitar transtornos, a prefeitura está lançando a Campanha “Não deixe seu animal solto nas ruas”, o objetivo é conscientizar as pessoas do perigo que a presença de um animal em vias públicas oferece e levar os criadores a evitar a fuga dos mesmos. Além de contribuir com a organização do município os criadores estarão evitando qualquer tipo de prejuízo com multas ou futuros prejuízos por danos e perdas causados a outros populares.

Nos últimos dias vários animais já foram capturados, alguns deles estão reincidentes pela 3ª vez, a prefeitura está fazendo a sua parte ao tirar os animais das ruas faça também a sua, evite a saída desses animais, colabore para o bem de nossa cidade. Mais informação  Acesse Aqui.
Fonte: SECOM/CTA
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário