Orgãos ligados ao Governo Municipal realizam passeata de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes


Uma grande passeata tomou de conta das ruas de Coroatá na tarde de ontem, o objetivo principal era chamar a atenção da sociedade em geral para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, por volta das 4hs da tarde a Praça da Igreja Matriz já estava repleta de jovens que chegavam de todos os bairros para fazerem parte deste grande movimento.

Várias apresentações foram mostradas ao público que estava na praça antes da caminhada, grupos de capoeira, grupos teatrais e outros. A Secretaria da Mulher também esteve no evento distribuindo panfletos de conscientização contra o abuso e a exploração sexual, a campanha teve por nome “Faça Bonito: 

Denuncie! Esquecer é Permitir, lembrar é Combater”.

Estiveram envolvidos no evento, a Prefeitura Municipal, a Secretaria de Assistência Social do Município, o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, o Conselho Tutelar, o CREAS e o CRAS.

UMA CURIOSIDADE:

A data foi escolhida em referência a um crime ocorrido em Vitória (ES). Em 18 de maio de 1973, a jovem Araceli Crespo, de 8 anos, foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens da classe média alta daquela cidade. Apesar de hediondo, o crime prescreveu impune. Mais informação Acesse Aqui.
Fonte: SECOM/CTA
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário