Prefeita Teresa Murad visita Festival do Milho e faz entrega de 50 Kits de Irrigação a agricultores


Às 8h da manhã a Academia Pública de Saúde já estava repleta de pessoas, o 1º Festival do milho movimentou a cidade, no local podia se encontrar de tudo que vem dos derivados do milho como, pamonhas, bolos, canjicas, milho assado, milho cozido e outras gostosuras, o festival acontece devido a grande produção de milho que vem colocando Coroatá nos últimos anos no topo do ranking da produção deste tipo de grão em nossa região.

 DSC_0679

Por volta das 9:30h a Prefeita Teresa Murad  chegou ao local acompanhada de sua equipe de governo para ver de perto as apresentações do festival e conhecer as receitas deliciosas feitas pelos produtores da zona rural de Coroatá. A prefeita pôde também assistir uma apresentação do grupo de dança composto somente por senhoras chamado as “As Jades”, que dançaram a Dança do Maculêlê.

Na ocasião a prefeita também entregou 50 kits de irrigação aos agricultores que trabalham na agricultura familiar, para fazer a entrega junto com a prefeita estavam, a vice-prefeita Neuza Muniz, o secretário de meio ambiente Antônio Marcio e a secretária de agricultura Maria do Rosário. Os Kits vão ajudar no aumento da produção durante o período da falta de chuvas, evitando assim a falta de certos produtos básicos  nas feiras de nossa cidade.

Também estavam visitando o 1º Festival do Milho a secretária de saúde Aritana Moura, o secretário de infraestrutura Feliciano Marques, o secretário de comunicação Fábbio Frazão, Ronis Miranda secretário de trânsito, além dos vereadores Wllisses Muniz  e César Trovão que é presidente do poder Legislativo Municipal.

Em seu discurso a prefeita falou da importância no incentivo da agricultura em Coroatá, “Não podemos deixar o nosso município cair tão drasticamente como estão divulgando a queda dos municípios em todo o Brasil, tudo isso em razão da inflação que acomete o pais, temos que nos unir e juntar forças para superar tudo que está acontecendo e termos grandes vitórias no futuro, a única Prefeitura do Maranhão que paga em dias funcionários e fornecedores é a da cidade de Coroatá, e é assim iremos continuar”, disse a prefeita. O festival vai até o final da tarde, se você não foi, ainda da tempo, a Academia Pública de Saúde vai estar recebendo de portas abertas todos os coroataenses que quiserem visitar o local. Mais informação Acesse Aqui.
Fonte: SECOM/CTA
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário