Secretaria do Meio Ambiente e COOSERT levam Dia de Campo Ambiental a zona rual de Coroatá


A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, entrou em parceria com a COOSERT e estão trabalhando no Projeto Dia de Campo na Dimensão Ambiental, com os pequenos Agricultores nos povoados de Coroatá, a parceria foi fechada em um acordo do Secretário de Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Márcio Antônio Santos e da direção local do COOSERT.

Os primeiros povoados a serem visitados foram: Macaúba, Vila Nova, Sozinho, Jacaré e Fogareiro, ou seja, Campo PA Macaúba e Campo PA Jordão, em todos os povoados moradores fizeram a abertura do evento, saudando a todos os participantes e palestrantes, além de relatar resumidamente o objetivo do trabalho.

Sempre após a aberturas o Engenheiro Florestal, José Carlos Aroucha Filho, fazia uma exposição e uma abordagem sobre a Lei Nº 12.651, que trata do Novo Código Florestal Brasileiro, além da Lei Nº 9.605 (Leis de Crimes Ambientais); Lixo a Céu Aberto e Uso Seguro de Agrotóxicos. A Técnica Ambiental Franciane Pereira Santos, orientava e falava sobre a Importância e Distribuição da Água no Planeta e Reuso da mesa.

Nas orientações levadas aos agricultores estavam a Recomposição da Mata Ciliar de uma “Nascente”, com essências Florestais e Frutíferas, localizada na UPF (Unidade de Produção Familiar) do Povoado Vila Nova pertencente ao Projeto de Assentamento Jordão.

As visitas irão continuar e a equipe do nosso site vai acompanhar de perto, informando sobre as novidades trazidas pela Secretaria de Meio Ambiente ao nosso município. Mais informação Acesse Aqui.

Prefeitura Municipal, Coroatá de todos nós.
Fonte: SECOM/CTA
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário