Semed programa o Plano Municipal de Educação


Na última terça feira o Auditório do Complexo Educacional recebeu os profissionais da educação de nossa cidade para debater e discutir o Plano Municipal de Educação que trata do conjunto da educação no âmbito Municipal, expressando uma política educacional para todos os níveis, bem como as etapas e modalidades de educação e de ensino. É um Plano de Estado e não somente um Plano de Governo. Sua elaboração está preconizada no Plano Nacional de Educação-PNE, aprovado pela Lei 10.172, de 09 de janeiro de 2001 que declara: Art. 2o “A partir da vigência desta Lei, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios deverão, com base no Plano Nacional de Educação, elaborar planos decenais correspondentes”.

O evento movimentou professores da Rede Municipal de Ensino de todos os níveis de escolaridade exercidos pela educação municipal, durante o evento temas importantes referentes ao crescimento da educação no município foram abordados com todo cuidado necessário, esse cuidado foi observado devido o Plano ter que ser elaborado para a validade de longo prazo, com isso Coroatá dá um salto de qualidade educativa ao elaborar de forma democrática e participativa o Plano Municipal de Educação-PME para os próximos dez anos. O Plano Municipal de Educação de Coroatá tem como objetivo responder as necessidades educacionais do município, tendo em vista a melhoria na qualidade da educação em todo o sistema de ensino de forma democrática e participativa.

A elaboração do Plano foi conduzida por mediadores capacitados na Educação Infantil a mediadora foi a Profª Katiana Melo, no Ensino Fundamental a Profº Lucijane Souza e a Profª Vanda Ponte fizeram o papel de mediadoras, o Ensino Médio ficou por conta do Profº Wendel Roniere, a Educação Especial foi mediada pela Profª Helena Machado Aguiar, a Valorização do Magistério também foi tratada de forma especial e como mediadores teve os Professores Reginaldo Jansen e Eliberto de Melo, Márcia Alexandre tratou do assunto Educação Profissional e Tecnologias e o Secretário Municipal Manoel Ponte  mediou o assunto Financiamento e Gestão. Mais informação  Acesse Aqui.
Fonte: SECOM/CTA
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário