Vereadora Loudinha cobra educação de qualidade e mais comprometimento dos professores do estado

Vereadora,  Maria de Lourdes Pereira (PCdoB) na tribuna, diz que professores contratados pelo governo do estado não tem responsabilidades

Na Sessão Ordinária de ontem quinta-feira, 21/05, a parlamentar Maria de Lourdes Pereira PCdoB (Lourdinha) usou a tribuna no Pequeno Expediente para cobrar do governo do estado uma educação de qualidade e disse que os professores que foram contratados pelo governador  Flávio Dino tem que se comprometer com a educação dos jovens do Povoado Pau de Estopa, pois os alunos estão ficando sem aulas por falta de professores que após assinarem os contratos não estão indo mais.

A oposicionista e aliada ao governador Flávio Dino (PCdoB) demonstrou que não estar nada satisfeita com a educação que o governador vem oferecendo aos jovens do anexo do Ensino Médio Luis Montenegro Tavares de Coroatá e denunciou da tribuna que os professores não estão comprometidos com a educação. "Eu quero aqui neste momento deixar registrado a minha indignação a uma cena que eu presenciei ontem no Povoado Pau de Estopa, eu fui às 19:00hs (sete horas) da noite mais o atual diretor e o secretário do segundo Grau Luiz Montenegro Tavares, onde lá no Pau de Estopa funciona o anexo e ao chegar naquele local encontramos os jovens estudantes no verdadeiro abandono e eu achei aquilo um absurdo, uma falta de respeito, uma falta de responsabilidade e uma falta de compromisso por parte dos professores que assinaram os contratos para ali administrar e darem suas aulas para aqueles jovens não é porque as pessoas são da zona rural que eles não têm o direito de ter uma educação de qualidade e agente sabe que o governador Flávio Dino (PCdoB) tem falado em reestruturar e fortalecer o Ensino Médio no Maranhão são prioridades do seu governo. E agente chegar naquela localidade e encontrar aqueles jovens sem ter aula e já estamos quase no meio do ano. Mais de 50 (cinquenta) alunos estavam ali eles falaram que cenas como aquelas são constantes e eu quero senhor presidente que a minha fala conste em ata eu não quero que fique só nos anais isso que a vereadora Lourdinha (PCdoB) estar falando aqui da falta de responsabilidade, da falta de compromisso dos professores que ali assinaram contratos para administrar aulas para aqueles alunos estão fazendo com aqueles alunos, então, eu quero  deixar registrado e pessoa a senhora secretária que conste em ata a minha fala para que eu possa guardar comigo para que eu tenha certeza que no futuro cenas como essa não possa mais acontecer", denunciou da tribuna a vereadora Lourdinha a falta de comprometimento dos professores.
        
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário