Cabos rompem e deixam três cidades do MA quase 24 horas sem energia

Causas do rompimento dos cabos ainda não foram descobertas (Foto: Divulgação/Cemar) 

Desde sábado (6), por volta das 19h, os municípios maranhenses de Barra do Corda, Jenipapo dos Vieiras e Fernando Falcão ficaram sem energia elétrica por conta de um rompimento de cabos em três postes na zona rural de Presidente Dutra. A Companhia de Energética do Maranhão (Cemar) disse que o problema foi resolvido às 17h deste domingo (7).

As causas do rompimento dos cabos da linha de transmissão, que deixaram as cidades 22h sem energia elétrica, ainda não foram descobertas. Em nota, a Cemar pediu desculpas pelo problema.

Veja a nota na íntegra:

A Cemar informa que um rompimento dos cabos de uma linha de transmissão no trecho entre Presidente Dutra e Barra do Corda, foi a causa da falta de energia elétrica na noite de sábado, 6/6 às 19:16, atingindo os municípios de Barra do Corda, Jenipapo dos Vieiras e Fernando Falcão.
 Com o rompimento dos cabos, três postes foram quebrados em um local de difícil acesso na zona rural de Presidente Dutra. Equipes de plantão da Cemar foram mobilizadas e trabalharam intensamente, durante todo o período até o total restabelecimento da energia elétrica para as áreas atingids. A energia elétrica foi normalizada às 17:04 do domingo, 7/6.
A companhia já iniciou as investigações para identificar as causas do rompimento dos cabos da linha de transmissão e pede desculpas aos clientes dos municípios atingidos.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário