Prefeita Teresa Murad faz abertura do Arraial da Leitura na Escola Complexo Educacional


Na manhã de hoje, a Escola Complexo Educacional do Ensino Fundamental realizou a abertura do Arraial da Leitura, o projeto tem o objetivo de incentivar nos alunos o gosto pela cultura das festas juninas, oferecendo-lhes oportunidade de descontração, socialização e ampliação de seu conhecimento através de atividades diversificadas, brincadeiras, pesquisa e atividades culturais características destes festejos que fazem parte do folclore brasileiro, ressaltando seus aspectos, popular, social e cultural.

A temática é rica e diversos tipos de linguagem podem ser exploradas, além de resgates de brincadeiras, culinária típica, danças, musicas e muito mais. Com certeza o universo linguístico das crianças será ampliado através de atividades interdisciplinares.

A Prefeita Teresa Murad fez questão de estar presente na abertura do Arraial da Leitura, segundo ela o incentivo dado as crianças vindo desde cedo trás enriquecimento tanto ao conhecimento quanto a cultura, “Nós trabalhamos assim, promovendo dentro da rede municipal de ensino sempre atividades que integrem as nossas crianças na busca do conhecimento e na preservação da cultura, principalmente no que se refere a nossa região e a nossa cidade, o Arraial da Leitura foi um belíssima ideia promovida por essa equipe maravilhosa que feito sempre o melhor para garantir uma educação de qualidade aos alunos do município”, disse a prefeita.

Depois da abertura, um café da manhã com direito a comidas típicas do nordeste junino como cuscuz e bolo de fubá foi servido para quem estava presente, a diretora Amparo de Lelys e sua equipe prepararam tudo de forma que os pais podiam se sentir em casa durante o evento. As Superintendentes de Educação Lidiana Jansen, Katiana Melo e Lucijane Jansen também estiveram presentes no evento representando a Secretaria de Educação. Mais informação Acesse Aqui.
Fonte: SECOM/CTA
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário