Aeromédico da SES salva mais uma vida

Assista o vídeo Aqui.
Por Ricardo Murad -  As equipes médicas e de enfermagem que formam o grupo de resgate aéreo da Secretaria de Saúde do Estado deu mais uma demonstração de eficiência e profissionalismo ao fazer um parto difícil em vôo possibilitando a vida de uma linda menina chamada Vitoria. Esse serviço foi criado em nossa gestão justamente para cumprir o importante papel de resgate aeromédico no Maranhão em razão da construção de dezenas de novos hospitais e para atender em parceria com o GTA casos urgentes fruto de acidentes e eventos graves em locais de difícil acesso. Foi um trabalho digno de aplausos para toda a equipe de profissionais da SES que em terra e no ar trabalham integradas para salvar vidas que antes eram perdidas. 
Infelizmente, como em muitos outros serviços, o atual governo limitou a ação do grupamento. Na minha época, nós tínhamos um helicóptero da própria SES dedicado e completamente equipado com todo os requisitos de uma UTI aérea para esse trabalho e só usávamos os helicópteros do GTA, que tem a missão precípua de dar combate aos bandidos, em situações excepcionais.
No quadro de pessoal, tínhamos 9 médicos e 11 enfermeiros, trabalhando em regime de plantão 24 horas, sendo que em cada plantão trabalhavam um médico, um enfermeiro, um operador tático especializado e dois pilotos, todos bem treinados e prontos para enfrentar qualquer situação.
Parabéns a todos do grupamento, sei de como o trabalho é importante e complexo, mas como ninguém conheço a competência de vocês. Espero que o governo coloque um helicóptero exclusivo como fiz, porque não é possível esse serviço ser efetuado por aeronaves do GTA que precisam prioritariamente trabalhar para dar segurança às operações policiais que são diárias e intermitentes.
Fonte: Facebook ex-Secretário de Saúde Ricardo Murad 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário