Maranhão é notícia no Fantático da Rede Globo

Foto: Editado pelo blog Coroatá Acontece / Imagem: Fantástico
 A revista eletrônica semanal da Rede Globo de Televisão o Fantástico repercute o caso de linchamento que ocorreu na capital do Maranhão há uma semana.[Relembre Aqui] e [Aqui]

A edição deste domingo, 12/07, mostrou, o caso de linchamento que aconteceu na semana passada no bairro do São Cristóvão, lá em São Luís/MA..



Na reportagem exibida pelo Fantástico foi mostrado um vídeo em que aparece o jovem Cleidenilson Pereira da Silva, de 29 anos, após tentar assaltar um bar, foi espancado até a morte por uma multidão.

O vídeo mostra a violência dos moradores que antes de agredir o assaltante, o amarram sem roupa no poste.


Justiça com as próprias mãos:

No Maranhão já foram registrados em dois anos e meio 30 casos de linchamentos. A reportagem do Fantástico mostra a falta de segurança, que tem feito a população maranhense fazer “justiça” com as próprias mãos.

Entrevistados:

"- Não era para ter matado. Mas o negócio é que o povo ficou revoltado pela cena que viram", disse.

"- Ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém. Mas a população não aguenta mais", disse.

O adolescente que também foi espancado disse que se fez de morto para não morrer.

Adolescente: "- Me bateram demais. Minha boca 'tava' sangrando, meu nariz 'tava' sangrando.
Meu olho ficou roxo. Se eu não me fizesse de morto, eu acho que eu tinha morrido", confessou o adolescente escancado.



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário