Coroatá é exemplo e referência em educação para outros municípios


Coroatá hoje pode comemorar com todos os avanços que a educação tem passado nos últimos anos em que a Prefeita Teresa Murad esteve à frente do Poder Público Municipal, são sinais claros do interesse que ela tem em fazer sempre uma educação de qualidade e que alcance todos os coroataenses, hoje os pais de alunos podem ter tranquilidade quando matriculam seus filhos em escolas da Rede Municipal de Ensino, tem carro pra vir buscar e vir deixar, tem farda de graça, tem material escolar e o mais importante, tem professor capacitado e bem pago na sala de aula.

Na noite de ontem nós pudemos assistir em um programa de televisão a demonstração clara da falta de compromisso com a educação no Brasil, uma cidade do Estado do Piauí retém 44% de sua população no mais completo estado de analfabetismo, na cidade mesmo com este número alarmante apresentado pelo IBGE, o Ministério Público aponta que a porcentagem é bem menor, e o que acontece no local é pura corrupção, turmas são formadas com pessoas já alfabetizadas que nem sequer precisam assistir aula, tudo isso com o intuito de captar recursos e garantir assim salários a pessoas que não chegam nem a ministrar as aulas.

Esse dinheiro podia está sendo investido diretamente na educação para garantir assim o direito de quem não teve oportunidade. OPORTUNIDADE, essa é a palavra de ordem empregada pelo atual governo municipal em Coroatá, depois que assumiu a Prefeitura Municipal no dia 1º de janeiro de 2013, a Prefeita Teresa Murad vem buscando manter todos os seus compromissos divulgados em campanha, tendo como bandeira de prioridade duas principais áreas, Saúde e Educação.

Os investimentos feitos na área da educação em Coroatá mostram que educar é coisa séria, os avanços da Rede Municipal de Educação chegam a estatísticas gigantescas, um grande exemplo é o Centro de Educação Integral, inaugurado no dia 6 de abril pela Prefeita Teresa Murad e que vem conseguindo mudar a vida de muitos alunos das escolas municipais. O Centro veio exatamente para complementar o sonho da prefeita em levar a todos os alunos da rede municipal uma oportunidade diferenciada das oferecidas em todos os outros municípios da nossa região, a modalidade de ensino é um complemento  para a educação das crianças e jovens coroataenses, e são ações como esta que será garantida uma educação de qualidade em nossa cidade.

Durante o período letivo o Centro conta com 734 alunos de todas as escolas da zona urbana estão matriculados no Centro, esses alunos estão tendo aulas constantes de Português e Matemática, o centro funciona garantindo uma modalidade de educação integral, ou seja, alunos que tem aulas em sua escola de origem pela manhã vão para o Centro de Educação na parte da tarde, alunos que tem aula na escola de origem na parte da tarde, frequentam o Centro na parte da manhã.

O lugar dispõe de intervalo para os alunos e também de merenda escolar, como em qualquer escola normal, os alunos escolhidos são triados pelos professores e recebem reforço principalmente naquelas disciplinas em que estão com mais dificuldades, o fato também de ocupar um bom tempo dos alunos com os estudos, garante que eles vão estar distantes de qualquer atitude que possa desalinhar a sua conduta.

São com projetos como este que Coroatá tem se destacando muito em todo Maranhão e mostrado que com vontade de fazer e coragem para trabalhar se obtém grandes resultados e conquistas, por causa dos investimentos feitos pela Prefeita Teresa Murad, vários outros municípios já enviaram pessoas que vêm ver de perto o funcionamento do Centro de Educação Integral para copiarem a ideia em seus municípios de origem.

Isso mostra o compromisso da atual administração e como tem sido investido o dinheiro enviado para a educação em Coroatá, fazer com que toda criança frequente uma escola e receba uma boa educação é meta desenvolvida com sucesso em nossa cidade. Parabéns Coroatá, parabéns Prefeita Teresa Murad pelo grande trabalho feito em nosso município. Mais informação Acesse Aqui.

Prefeitura Municipal, Coroatá de todos nós.
Fonte: SECOM/CTA
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário