Educação em destaque, “Festival de Férias: Escola em Movimento”

 

As férias escolares estão acabando, mas mesmo durante o período de recesso dos alunos as atividades internas da Rede Municipal de Ensino não cessaram um só momento, planos de aula, métodos educacionais, reforma de escolas, reparos, pinturas e outras coisas fizeram parte da rotina de quem trabalha na educação coroataense, mas algo muito interessante que aconteceu na semana passada merece destaque, a Escola Novo Areal, sob o comando da diretora Julia Marques durante dois dias conseguiu reunir seus alunos para atividades, não dentro de sala de aula, mas em quadra ao ar livre, no que segue a tendência de Coroatá hoje, as praticas esportivas.

Coroatá hoje tem se destacado nos bons hábitos principalmente no que se refere a praticas de esportes ou exercícios físicos, e foi pensando nisso que a Escola Novo Areal, a Superintendência de Educação e a Secretaria de Educação lançaram o Projeto “Festival de Férias: Escola em Movimento”, o principal objetivo deste projeto foi estimular o vinculo entre escola e comunidade, usufruindo do espaço escolar através de jogos e campeonatos. Além disso, o projeto foi uma ótima iniciativa para desenvolver a vontade do jovem aluno em praticar esportes e fazer com que a comunidade desenvolva também o cuidado pelo patrimônio escolar.

Durante os dois dias de lazer na modalidade esportiva, alunos e pais ficaram muito felizes por se sentirem donos de um espaço educativo, dessa forma desenvolvendo o senso de responsabilidade. O melhor de tudo é que atividades assim evitam que as crianças e adolescentes tenham outros atrativos prejudiciais no período das férias, já que se trata de uma comunidade com a maioria das pessoas de baixa renda. Oito times da comunidade participaram do Festival de Férias da escola, isso mostra o quanto o evento trouxe proximidade. A ideia central é justamente fazer um estreitamento da interação entre a escola e a comunidade.

Futsal, Salto em distancia e minimaratonas de 75, 100 e 200 metros foram as modalidades praticadas durante os dois dias do evento. Outro destaque no evento foi à distribuição de sopão durante os dois dias para ajudar na nutrição dos alunos que se esforçaram o máximo nas práticas esportivas. “A escola Novo Areal entende que a educação se faz além de uma sala de aula, e conseguimos fazer isso com muito sucesso durante esses dois dias”, disse a diretora Julia Marques.

Se fizeram presentes no evento pessoas de vários segmentos da sociedade assim como os secretários, Robert Wagner da Casa Civil, Josias Silva de Educação, Feliciano Marques de Infraestrutura e Diego Antunes de Esportes, também os vereadores Ribamaia e Josean Veras estiveram no evento, Josean até chegou a participar de corridas além de bater pênaltis . As Superintendentes de Educação Lidiana Jansen e Lucyjane também estiveram no local e apoiaram o projeto.

Parabéns a todos pela iniciativa, é dessa forma que a educação de Coroatá tem evoluído e deixado profundos pilares no crescimento dos alunos da Rede Municipal de Ensino, de olho no futuro com uma visão abrangedora, é assim que se chega lá. Parabéns a Prefeita Teresa Murad que soube muito bem escolher sua equipe e tem feito conquistas grandiosas emnós nossa cidade. Mais informação Acesse Aqui.
Prefeitura Municipal, Coroatá de todos
Fonte: SECOM/CTA
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário