Reunião com Agricultores cadastrados no PNAE aconteceu para tratar da qualidade dos alimentos

 

O Auditório do Complexo Educacional na manhã de hoje recebeu agricultores cadastrados no PNAE Programa Nacional de Alimentação Escolar, a reunião foi organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e teve participação da Secretaria de Infraestrutura. A reunião teve o objetivo de falar da forma como devem ser tratados os alimentos que são entregues para a Prefeitura e que mais tarde vão se tornar merenda escolar.

Com o inicio das aulas é necessário que se organize melhor a entrega dos produtos, a maioria dos agricultores da agricultura familiar, normalmente usa o quintal para cultivar sua produção e quase 100% deles nunca passou por uma capacitação, esse era o foco principal da reunião, trazer mais preparo a esses agricultores principalmente na hora de manejar e estocar seus produtos garantindo assim qualidade no que é produzido.

Com isso a Prefeitura vai disponibilizar também toda sua estrutura de técnicos agrícolas e nutricionistas que vão acompanhar tanto no plantio como no recebimento dos produtos entregues por esses agricultores, segundo Feliciano Marques Secretário de Infraestrutura, “Na verdade, a ação vai evitar problemas futuros para esses produtores, quando não se tem um acompanhamento o agricultor fica exposto a um futuro prejuízo, o que vai tornar sua renda melhor bem melhor”, disse Feliciano Marques.

Na reunião estavam presentes, os Secretários Feliciano Marques de Infraestrutura e Maria do Rosário de Agricultura, além de técnicos agrícolas e dos nutricionistas, Ozelino Leal e Daniele Brandão, “Nós chamamos aqui esses agricultores para tratarmos da qualidade dos produtos da merenda escolar e garantir assim a saúde dos alunos, vamos tratar de higiene, controle de estoque e outros tipos de coisas relacionadas à durabilidade e qualidade dos produtos, isso vai melhorar cada vez mais a segurança alimentar dos alunos que vão consumir os produtos entregues por esses agricultores”, disse Ozelino Leal. Mais informação Acesse Aqui.
Prefeitura Municipal, Coroatá de todos nós.
Fonte: SECOM/CTA
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário