Hospital Macrorregional de Pinheiro: uma tragédia esperada?

Por Gustavo Torres Zaynette - Se já não bastasse o fato do Governo Flávio Dino ter inaugurado no início da semana o Hospital Macrorregional de Pinheiro, denominado acertadamente de Dr. Jackson Lago, como se fosse uma obra inteiramente sua, sem sequer registrar ou reconhecer que recebeu a obra praticamente pronta, as perspectivas para aquela importante unidade de saúde, infelizmente, não são as melhores.

O Blog já havia recebido inúmeras denúncias e reclamações sobre a maneira em que profissionais estavam sendo selecionados para trabalharem no hospital. Uma das reclamações é que a prova de títulos não teria sido utilizada como critério para selecionarem os profissionais de nível superior. Outro questionamento foi qual a qualidade da seleção, afinal conseguiram a proeza de se avaliar mais de cinco mil currículos em aproximadamente 48 horas.

Só que nesta quarta-feira (30), o Blog recebeu um desabafo de um fisioterapeuta que foi aprovado no seletivo, mas decidiu desistir de trabalhar no hospital. O fisioterapeuta Gustavo Zaynette, de maneira equilibrada e consciente, relacionou os motivos que lhe fizeram tomar essa difícil decisão.

O ‘desabafo’ de Gustavo deveria servir como alerta para as nossas autoridades. O fisioterapeuta fez a postagem nas redes sociais e a denominou de “Uma tragédia esperada”. Veja abaixo o grave e importante relato.

gustavo

gustavo1

gustavo2

Fonte: blog do Jorge Aragão
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário