Prefeitura de Coroatá realiza audiência Pública e faz prestação de contas

DSC_0122
Fotos/Ronny Sales
 A Prefeitura Municipal de Coroatá, através da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão realizou nesta tarde de terça-feira, 29/09, na Câmara Municipal de Coroatá, a Demonstração  do Cumprimento de Metas Fiscais, relativo ao 2º quadrimestre do exercício de 2015.   

DSC_0088 
O secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão senhor Manoel da Cruz Ponte fez a abertura da audiência e em seguida passou a palavra aos secretários em forma de painel fazerem suas explanações de suas secretarias.   

DSC_0106 Secretaria de Saúde:
A primeira secretária a fazer em sínteses a mostras dos trabalhos que vem realizando em sua secretaria foi a secretária Aritana de Moura que destacou os trabalhos de prevenção contra as doenças que a secretaria de Saúde vem realizando. 

DSC_0136 
Secretario de Educação:
Logo em seguida quem fez uso da palavra foi o secretário de Educação prof. Raimundo Josias Silva que fez uma grande apresentação mostrando como está funcionando a estrutura da rede municipal de ensino. O professor destacou os programas do governo federal que estão funcionando em Coroatá e a estrutura que foi montada para dar suportes aqueles alunos que estão em atraso com seus estudos as aulas de reforço estão sendo ministradas e funcionando no Centro de Educação Integrado, com aulas de reforço de Língua Portuguesa e Matemática. 

Secretario de Segurança, Trânsito e Transporte:
O secretário de Segurança, Trânsito e Transporte destacou o atual momento que vive o trânsito de Coroatá e o apoio logístico que a guarda de Coroatá recebe hoje, alojamento, alimentação, fardamento, viatura decente para a guarda.

Secretaria de Juventude:
Secretaria de Juventude Jociel Fernandes destacou o estreitamento que há entre a secretaria de Juventude e o poder executivo que não existia antes. Também destacou o projeto que foi feito nas escola "Alegria na escola", foi também realizado seminário de liderança e Projeto contra as drogas em parceria com a escola do Novo Areal.

Secretaria de Cultura:
O prof. Arnaldo Gomes esteve representando o secretário Iran Lima Costa e ao iniciar sua apresentação em primeiro lugar queremos agradecer o espaço democrático governamental. Durante o painel fez uma alusão ao que é uma Secretaria de Cultura e sua importância, pois está intrínseca e mostrou a importância do município de Coroatá como parte de sítio arqueológico, pois foi encontrado no município fósseis de dinossauro. 

As Audiências Públicas fazem parte da Gestão Transparente e Participativa, que é uma oportunidade para a população discutir juntamente com o poder público quais são as prioridades de investimento na cidade. No município de Coroatá este modelo de participação popular foi implantado pela atual gestora a prefeita Maria Teresa Trovão Murad (PMDB), obtendo um bom resultado na elaboração dos instrumentos de planejamento municipal a (LOA). Além desta, durante o ano são realizadas audiências públicas para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias, do Plano Plurianual e de Prestação de Contas.

Mais informação em instantes: 

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário