Escola da rede estadual do Maranhão estão totalmente abandonadas

Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução Internet
Escola é saqueada e destruída por vândalos em Paraibano no interior do Maranhão.

A escola estadual Edison Lobão localizada na cidade de Paraibano  no interior do Maranhão passou por uma vistoria após ter sido alvo de ataque de vândalos. O local foi saqueado e totalmente destruído.

Portas, janelas, mesas, cadeiras, bebedouros, computadores foram deteriorados além de várias documentações e objetos roubados. O local foi invadido há cerca de um ano e de lá para cá nada foi feito, os alunos já não tem onde estudar.

A violência foi tanta que os bandidos chegaram a atear fogo em livros didáticos e documentos dos professores e alunos, além de quebrar pias e banheiros da escola.

No local sempre funcionou a escola estadual mas desde 2013 o prédio foi emprestado para o município para que funcionasse o programa PROJOVEM mas desde quando o programa encerrou o local foi abandonado. O risco de violência nas proximidades da escola aumentou, devido o abandono o local agora serve para usuários de droga se refugiarem chegando a assaltar quem passa nas proximidades.

O descaso com o dinheiro público causa revolta aos moradores que agora ficaram prejudicados sem nenhuma escola nas proximidades tendo que andar quilômetros em busca de outra escola.

Agora a briga é para que o Ministério Público repasse de uma vez o prédio para o município tirando assim os privilégios do Governo do Estado em comandar a escola na região.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário