Vereador Raimundo Diôgo (PT) tem emenda aprovada ao ‘Projeto da Meia-entrada’


Com a aprovação da emenda do parlamentar Raimundo Diôgo do PT, ao projeto original que só beneficiaria no primeiro momento duas classes.

Agora passa também a ser beneficiados além dos discentes e docentes; idosos; deficientes físicos; jovens de baixa renda e professores que estejam fora de sala de aula, mas que tem como comprovar que é professor.

Para o parlamentar da maneira que o Projeto de Resolução de número 025/2015, foi apresentado só iria beneficiar duas classes de pessoas: os discentes e docentes. Agora com a aprovação da emenda ao texto original o benefício passa a também contemplar a classe dos idosos; deficientes físicos; jovens de baixa renda e professores que não está mais na ativa ou que não tem como comprovar através de contracheques o exercício do Magistério, mas bastaria apresentar o seu certificado ou diploma de professor. 

Segundo o vereador a aprovação desse Projeto de Lei emendado vem cumprir a lei Federal da Acessibilidade, “Eu fico feliz porque o Brasil hoje vive um momento que você está universalizando os direitos não porque você queira, mas porque a sociedade exige, o mundo exige, a vida exige. E, nós sabemos que a Lei Federal, ela contempla além do aluno e do professor independentemente do professor está em sala de aula ou não ele provando que é professor ele tem direito. Também o jovem de baixa renda, comprovadamente, o deficiente e o idoso. 

Então, eu quero aqui publicamente agradecer aos meus colegas vereadores tantos os vereadores da oposição como os colegas de governo, pois nós votamos por unanimidade e eu acredito que a prefeita sancionará na integra essa Lei e quem vai ganhar com isso é o povo. Havia uma preocupação em plenário que com a ampliação dos direitos poderia diminuir o lucro dos organizadores de eventos, mas continuará em 40% o percentual de ingressos para meia-entrada, então será mais gente disputando os 40%. 

E, eu fico feliz e esse é nosso papel está antenado com a sociedade e está ligado no que a sociedade requer de nós e eu acredito que, quem ganha principalmente com isso é o povo por isso é que agente têm que está atento e votar naquilo que é de interesse do povo. E outra coisa os professores que iam ser beneficiados eram somente aqueles que estão em sala de aula e com a aprovação da emenda aqueles professores que não estão em sala de aula e tem como comprovar como é seu caso que você é professor, mas não está em sala de aula você não iria ser contemplado, mas agora você bastará apresentar o seu certificado, seu diploma que você terá acesso e hoje você foi incluído. E, além disso, o deficiente, o idoso, o jovem e isso é uma conquista do povo; e isso é uma conquista do povo, temos que creditar isso ao povo e nós estamos aqui é pra isso para defender o povo. Você pode observar são três. 

Quando eu vivi a minha juventude que eu não tinha acesso por falta de recurso agente fica tão triste quando o colega da gente vai para uma festinha que agente não tem dinheiro para pagar a entrada. Eu ainda acredito que há ainda pessoas que ainda têm essas dificuldades, embora tenha diminuído, mas ainda têm pessoas que têm essa dificuldade”, disse ao blog Coroatá Acontece.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário