Planejamento da Merenda Escolar 2016 reúne funcionários da Educação Municipal


Na manhã de ontem o Refeitório do Complexo Educacional foi lotado pelos funcionários da Secretaria de Educação que trabalham direto com o processamento da merenda escolar. A reunião envolvia um treinamento e orientação que tratava do Planejamento da Merenda Escolar 2016. A grande preocupação da Prefeita Teresa Murad é a qualidade da merenda oferecida aos alunos da Rede Municipal de Educação. 

Estavam na reunião desde as merendeiras aos funcionários que servem os alunos, além de diretores e professores, os nutricionistas coroataenses, Daniela Brandão e Ozelino Leal, estiveram à frente da reunião e durante todo evento falaram sobre as boas práticas de manipulação e processamento dos alimentos em geral. Um dos pontos em destaque também foi o Controle Higiênico Sanitário, fator esse de grande importância e que vai garantir que a comida fique livre de bactérias. 


Também foi tratado na reunião sobre assuntos como desperdício de alimentos, estocagem de forma adequada, controle de estoque, relações pessoais entre funcionários e composição do cardápio. 

“A forma como é processada a merenda escolar sempre foi umas das preocupações da Prefeita Teresa Murad, é necessário que essa merenda servida nas escolas, seja servida com qualidade, tanto em seu preparo como na forma em que ela é guardada, lavada e até mesmo com o higiene na hora de servir, é por isso que estamos aqui hoje, para  orientar esses profissionais a forma correta de processar esses alimentos”, disse Ozelino Leal, nutricionista do município. 

“Nas escolas não se têm somente a missão de educar, mas de zelar pela vida e saúde dos alunos, e nada melhor do que planejar uma alimentação escolar limpa, bem tratada, processada de forma correta e livre de bactérias que mais tarde podem vir ocasionar problemas na saúde dos nossos pequeninos. Não estaremos abordando o assunto só hoje, estaremos também durante todo ano acompanhando cada passo da merenda servida nas escolas do município garantindo assim o melhor para nossas crianças”, frisou Daniele Brandão que também é nutricionista do município.
Fonte: SECOM/CTA
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário