Fonte: blog Caio Hostilio
Contraprova de uma avaliação feita por uma diretora aliada ao governador Flávio Dino por pura perseguição.
Eu, Antonia Pereira,
professora seletivada desde 2012, nesta Regional de Codó/MA, matrícula
nº 2274736, exerço a função de professor contratado na Rede Estadual de
Ensino do Maranhão há 4 anos, nunca tinha sido avaliada com tanta
incoerência por parte de uma diretoria de escola sem nem um preparo administrativo e pedagógico, pois a mesma nunca tinha administrado uma
escola e que durante o ano de 2015, nunca buscou o diálogo entre os
docentes e faltou com a verdade ao fazer essa avaliação, pois fui neste
ano mal avaliada pela diretora do C. E. Escola Francisco Gonçalves
Magalhães em Coroatá, que faz parte da Regional de Educação de Codó.
A diretora em vários
momentos da avaliação ela faltou com a verdade como se pode constatar
no Quadro de Pontuação dos Itens de Avaliação do SIARH – Sistema
Integrado de Administração de Recursos Humanos quando faz incoerências
de respostas que a mesma atribuiu e mostra falta de preparo e de
conhecimento com o professor que avaliou.
Na avaliação na Qualidade letra ‘C’ Assiduidade e Pontualidade na pergunta 1) item: Assiduidade
e Pontualidade ela falta com a verdade, pois há uma incoerência muito
grande como pode ser constatado na avaliação que ela faz ao afirma com a
pontuação 1(um), pois a mesma afirma na pontuação 2(dois) e diz que eu
não sou pontual, e não permaneço no local te trabalho até o final do
expediente, só lembrando se for olhar no horário de aula eu tenho 6º
horários nas segundas-feiras e terças-feiras é só comprovar em
‘In-loco’, difícil é encontrar a diretora na escola esse horário, pois
sempre vai embora muito antes do expediente terminar, sempre tenho
chegado cedo na escola e permaneço a ter o fim do expediente, pois ela
nunca estar na escola no primeiro horário mostrando que não chega cedo
na escola. Se não estiver cedo na escola como pode avaliar pontualidade
que tamanha incoerência, né.
Na pergunta 2) do
item: Mantém bom relacionamento com os companheiros de trabalho e demais
pessoas com as quais estabelece contado, mas uma vez ela faltou com a
verdade, faz parte dos meus princípios religiosos e filosofia de vida me
relacionar bem com as pessoas, pois sou evangélica, que tamanha falta
de conhecimento mostrado nesta resposta onde ela atribuiu apenas 2(dois)
pontos uma prova que ela não sabe de fato quem ela estar avaliando.
No instrumento de
avaliação na pergunta 2) do item: Onde trás a seguinte pergunta:
Compromisso Ético-profissional ela falta com a verdade, pois afirma que
eu não sou ética e nem profissional uma professora que tem 18 anos no
Magistério só na Regional de Codó irei fazer 5 anos, não for ética então
não era para está tanto tempo no exercício do magistério. Eu sempre fui
leal à instituição e sempre estimulei o fortalecimento do princípio
democrático, tenho sempre incentivado a realização de ações coletiva,
mas uma vez ela falta com a verdade ao pontuar a penas 1(um) ponto.
Todas às poucas
vezes que tive que faltar na escola mandei avisar-me e comuniquei em
tempo hábil sem prejudicar os colegas e nem o andamento dos horário de
aulas.
Como ela pode dar
1(um) no quesito itém: Identifica os problemas ocorridos no seu ambiente
de trabalho e comunica à gestão e à Supervisão, tenho buscado alertar
quanto aos problemas identificados, mas a diretora não é competente ao
ponto de resolver, pois sempre que é procurada foge do diálogo como uma
pessoa se diz diretor de uma escola e não estar pronta para o diálogo.
Aqui mais uma vez ela atribui 1(um) faltando com a verdade.
Sempre trabalhei com
dados reais e pesquisa sérias e no item: Emite sugestão com base em
dados (indicadores, taxas de rendimento, informações, pesquisas, etc)
visando o aprimoramento da equipe de trabalho ela vem e me aplicar 1(um)
na avaliação mostrando mais uma vez que de fato não conhece meu
trabalho se não procura conhecer e mais uma vez falta com a verdade.
A diretora deveria
ter sido mais ética e profissional ao fazer minha Avaliação de
Desempenho, pois parece que estava chutando itens ‘mamãe mandou marcar esse daqui’ como se constata durante sua avaliação.
No Itém: Identifica
os estudantes com dificuldades de aprendizagem, apresentando ações
pedagógicas diversificadas na prática educativa. Isso é óbvio que o
professor ao identificar logo começa um processo de ações para recuperar
e é isso que tenho feito ela vem dizer que durante a ministração de
aulas eu não faço a identificação de alunos com dificuldades, qual é
esse professor que não conhece seu aluno, aqui mais uma vez ela falta
com a verdade ao atribuir apenas 1(um) ponto.
E tenho diariamente
buscado a cada dia me manter informada, atualizada, pois tenho procurado
dentro do possível com as ferramentais que nos dispomos hoje manter-me
bem atualizada e informada quer seja através de livros, jornais, Tv,
rádio, internet, blogs, Site educacionais, obras literárias, etc. e ela
mais uma vez falta com a verdade demonstrando de fato não ter
conhecimento dos seus liderados, ou seja, dos professores que têm em sua
escola e sem conhecimento é fácil atribuir 1(um). Aqui está aprova que
avaliou no ‘mamãe mandou’.
Por isso eu não
concordo com a avaliação feita pela diretora, como uma despreparada para
o cargo pode avaliar alguém sem conhecimentos administrativos, sem
conhecimentos pedagógicos, a diretora nem se quer passou na PROVA que
lhe habitaria para o cargo de diretor/gestor de escola, pois a mesma não
cumpriu os itens necessários estabelecido pelo governador eleito
Flávio Dino (PCdoB) em seu discurso de posse quando estabeleceu 17 Atos
entre eles o item 8 que fala sobre Gestão escolar democrática (Decreto
nº 30.619), que dispõe sobre o processo seletivo Democrático para as
funções de gestão escolar das unidades de ensino da rede pública
estadual. A medida permitiu a eleição direta para os cargos de diretores
de escola. O decreto regulamenta os artigos 60 e 61 da Lei nº
9.860/2013 e ela se quer passou na prova que lhe habilitaria para
diretor de escola.
Em relação à
pontuação também não concordo, a diretora ao mim colocar na
classificação de NÃO SATISFATÓRIA ela reafirma que a pontuação atribuída
a mim é pessoal, pois ela se acha que foi desrespeitada pelo Diretor
Francisco W. B. do Nascimento quando ela mesma colocou falta em mim em
um dia pedágio e nesse dia eu estava fazendo o diário eletrônico em
casa, pois a escola não dispõe desse recurso pedagógico aos professores e
o professor/Diretor foi lá e apagou dizendo para ela que professor não
pega falta em seu dia pedágio e afirmou para ela que o professor tem
direito em até 3 faltas por mês sem prejuízo em seus proventos com isso
ela resolveu se vingar durante a avaliação faltando com a verdade como
pode ser constatado.
Bom e cem por centro
só Deus, mas como evangélica e quanto professora tento fazer o meu
máximo não estou aqui afirmando que sou 3(três) 100% ou 1(um) 0%, mas
estou me esforçando não sou nota máxima, mas também não sou NÃO
SATISFATÓRIA isso eu garanto que não sou.
Quando o estado de
fato colocarem diretores preparados e comprometidos com a educação
teremos uma educação de qualidade, melhor e sem perseguições pessoais
aos professores.
acima foto da diretora perseguidora aliada do Flávio Dino
Fonte: blog Caio Hostilio
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